Acadêmicos conhecem hidrelétrica Salto Forqueta

13 de Junho
La Salle destinou alunos à usina da Certel

La Salle destinou alunos à usina da Certel


Os alunos da disciplina de Administração Estratégica da Faculdade La Salle, de Estrela, tiveram, recentemente, uma aula prática na Hidrelétrica Salto Forqueta, entre os municípios de São José do Herval e Putinga. A visita técnica, acompanhada por profissionais da Certel, fez parte das atividades da disciplina ministrada pela professora e coordenadora dos cursos de Administração e Gestão Financeira, Lígia Mallmann.

No local, os acadêmicos puderam se inteirar sobre o funcionamento da hidrelétrica, que é uma das mais modernas do Rio Grande do Sul. A geradora está equipada com sistema de telecomando à distância, a partir do Centro de Operação da Geração sediado em Teutônia, com transmissão de dados via banda larga. Todas as operações e informações estão disponíveis no computador à disposição dos operadores, a 90 quilômetros de distância da usina.

Segundo o diretor de geração de energia elétrica da Certel, Julio Cesar Salecker, que coordenou a visita, Salto Forqueta é reconhecida como um exemplo de comprometimento com a preservação ambiental. A implantação de uma Área de Proteção Ambiental foi realizada como medida compensatória aos impactos ambientais da obra. “Um canal de ictiofauna, também conhecido como escada de peixes, foi construído para não interferir na reprodução, principalmente em épocas de piracema”, afirmou.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia