Campanha da Certel Energia ajuda a manter hospital de Teutônia

31 de Agosto
Antoniazzi e Laggemann com presidente Egon Hoerlle

Antoniazzi e Laggemann com presidente Egon Hoerlle


Desde 2004, o Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia, recebe recursos da campanha Mãos Dadas com a Saúde para auxiliar no equilíbrio de suas finanças. Aproximadamente R$ 6 mil mensais são arrecadados através das doações espontâneas de associados da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), debitadas nas faturas de energia elétrica.

Dificuldades
Segundo o diretor administrativo do HOB, André Laggemann, muitas melhorias já puderam ser feitas com esses recursos adicionais. “O setor de saúde como um todo enfrenta dificuldades, principalmente para custeio de suas atividades, manutenção das equipes de trabalho, atendimento e novos investimentos. A participação da comunidade com essas contribuições é de extrema importância. Resta-nos agradecer ao apoio de todos e, em especial, à Certel Energia, pelo apoio e estrutura disponibilizada para que a campanha seja desenvolvida”, sintetiza.

Melhorias
Entre as melhorias já efetuadas, Laggemann elenca a pintura externa do prédio; reforma da farmácia, do laboratório, do centro cirúrgico, dos quartos (privativos, semi-privativos e de enfermaria) e da cozinha; criação de uma central de convênios; e aquisição de novos equipamentos. “Também estamos construindo novos centros cirúrgico e obstétrico, além de uma nova central para materiais esterelizados. Depois, ainda iremos melhorar a lavanderia. Tudo para que possamos continuar cumprindo nossa missão e atender a comunidade da melhor maneira possível, 24 horas por dia”, enaltece.

Abrangência
No caso específico do HOB, a campanha Mãos Dadas com a Saúde engloba 2,5 mil contribuintes da microrregião abrangida pelo hospital, compreendida também pelos municípios de Poço das Antas, Westfália, Paverama, Boa Vista do Sul, Fazenda Vilanova, Colinas, Imigrante e Estrela. “Temos uma média de 250 internações hospitalares, 2,4 mil consultas mensais e, entre exames de diagnóstico e análises clínicas, realizamos em torno de nove mil atendimentos por mês”, enumera Laggemann.

Premiação
Mensalmente, a campanha Mãos Dadas com a Saúde sorteia um cheque-presente das Lojas Certel, no valor de uma tevê 21 polegadas, entre seus contribuintes. O ganhador de agosto foi Jandir Antoniazzi, do Bairro Teutônia. “É sempre uma satisfação receber um prêmio, embora nossa intenção não seja esta, e sim contribuir com o hospital. Sabemos da necessidade e importância que é ter um hospital próximo da gente”, diz.
Antoniazzi destaca o fato de muitos hospitais já terem sido fechados na região. “Lembro que, há algumas décadas, havia hospitais em praticamente todos os distritos, não apenas em sedes municipais. E a grande maioria deles, em função da carência de ordem financeira, fechou suas portas. Logo, o apoio da comunidade é vital para conservar as casas de saúde ainda existentes”, pondera.

Saiba mais
Além do Hospital Ouro Branco, a Certel Energia também promove a campanha Mãos Dadas com a Saúde em benefício dos hospitais São Salvador, de Salvador do Sul; São José, de Barão; Associação Hospitalar, de Marques de Souza; e Dr. Anuar Elias Aesse, de Boqueirão do Leão. Os associados beneficiados por esses hospitais que desejarem contribuir com a campanha, podem entrar em contato com as instituições ou com o Disque Certel Energia, através do telefone gratuito 0800 516300.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia