Cenário econômico do mundo globalizado gera debates na região

03 de Novembro
Palestra na reunião da Aciab, em Bom Retiro do Sul

Palestra na reunião da Aciab, em Bom Retiro do Sul



A reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (Aciab) do dia 13 de outubro e a reunião do Rotary Club de Teutônia do dia 25, abordaram sobre o cenário econômico do mundo globalizado. Em ambas as ocasiões, o assunto foi apresentado pelo presidente da Certel e da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle.

Ele frisou que a sociedade contemporânea, representada por constantes transformações, é dinâmica, instável e evolutiva, provocadas pela criatividade, inovação tecnológica e quebra de paradigmas. “A adaptação das empresas a essa nova realidade será cada vez mais uma questão de sobrevivência, evitando correr riscos de se tornarem obsoletas e fossilizadas”, pontua.

Hoerlle diz que, com as turbulências da economia mundial, os ativos mais importantes são os intangíveis, representados pela criatividade, informação e conhecimento, que estão cada vez mais valorizados. “No mercado atual, as empresas não podem renunciar ao lucro, mas devem também fomentar o desenvolvimento sustentável, alicerçado no econômico, no social e no ambiental”, afirma.

Pesquisas feitas entre sete mil consumidores, em diversos países, confirmou que 84% dos perguntados deixariam de comprar um produto ou serviço, caso soubessem de práticas nocivas ao meio ambiente vindas de seus fornecedores. “Com a diversidade de comunicações disponível na Internet, com informações de produtos, serviços e marcas, os clientes têm cada vez mais múltiplas opções de compras. É preciso também treinar os vendedores para capacitá-los como consultores de vendas, verdadeiros especialistas, com profundo conhecimento dos produtos e serviços que comercializam”.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia