Certel amplia o sinal da Internet em Poço das Antas

14 de Maio
Contrato de serviço foi entregue ao prefeito Glicé

Contrato de serviço foi entregue ao prefeito Glicé

O sinal da Internet está disponível para mais quatro localidades de Poço das Antas. Desde abril, uma parceria entre a CertelNET e a Prefeitura local permitiu a instalação de uma torre que fornece o sinal do provedor às comunidades de Santa Inês, Fritzenberg, Gaelzenberg e parte de Morro Bilhar. A área urbana do município já era contemplada desde 2003, e parte da localidade de Boa Vista, desde 2007.
Na manhã da última quarta-feira, dia 7, o gerente Marcus Vinicius Lazzari e o consultor de negócios da CertelNET Carlos Henrique Mildner, efetuaram a entrega do contrato de serviço ao prefeito Glicério Ivo Junges, ao secretário municipal de administração Edelbrando Labres Machado e ao presidente da Associação Beneficente e Assistencial Amizade de Fritzenberg, Ilson Paulo Sost.

Economia


Na avaliação do prefeito, os principais beneficiados serão produtores rurais que dependem de Internet para suas comunicações com as empresas integradoras e para que a nota seja eletrônica, e não mais com o talão de produtor modelo 15, instituído na década de 60. “Como a maior fatia do retorno do município advém do setor agropecuário, essa adequação foi necessária e, assim, conseguimos prestigiar esta tão fundamental classe de trabalhadores que movimenta a nossa economia. Precisamos incentivar o fortalecimento da agricultura”, avaliou Junges.
O chefe do executivo poçoantense estima que a próxima comunidade a ser contemplada com o sinal seja Boa Vista Alta e, futuramente, mais localidades. “Estamos muito ansiosos para a vinda do CertelPhone, outro serviço do provedor, pois precisamos urgentemente de telefonia fixa”, complementou.

Fator decisivo

Para o secretário de administração, a ampliação do sinal é muito relevante a Poço das Antas. Machado considera a comunicação um fator decisivo para qualquer tipo de empresa que venha a se instalar, seja no centro ou no interior. “A parceria é muito bem-vinda, e esperamos que logo venha também a telefonia fixa do CertelPhone para atender todo o município. É uma iniciativa que trará um benefício grande para as nossas comunidades”, pontuou.

Novidade


Lírio Patzlaff, 51 anos, de Santa Inês, já está utilizando a Internet em sua casa. “É uma grande novidade, pois moramos num lugar onde, devido ao relevo acidentado, nunca havia sinal de Internet, e agora podemos contar com os bons serviços da CertelNET, que trarão importantes oportunidades aos nossos jovens e também aos produtores rurais e empresas”, afirmou.
Seu filho, Márcio Luis Patzlaff, 23 anos, é um dos principais beneficiados. “Eu e minha namorada estamos utilizando bastante a Internet, principalmente para estudos e pesquisas. É um investimento bem interessante, pois desconhecíamos as vantagens do mundo virtual. Assim, o município vai evoluindo e a geração mais nova também”, comemorou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia