Certel comemorou 57 anos

20 de Fevereiro
Hoerlle enalteceu a contribuição dos associados

Hoerlle enalteceu a contribuição dos associados


A maior e mais antiga cooperativa de eletrificação do País completou, nesta terça-feira, dia 19, seus 57 anos de fundação. Para comemorar a data, a cooperativa reuniu seus diretores, gerentes e conselheiros administrativos e fiscais, em jantar oferecido na sede social da Associação Atlética Certel, em Teutônia.

A cooperativa iniciou suas atividades em 1956, com distribuição de energia elétrica, no então distrito de Teutônia, ainda pertencente ao município de Estrela e, hoje, conta com variados negócios que abrangem boa parte do Rio Grande do Sul. “Em termos de história, 57 anos é um pouco mais de meio século, entretanto, para a família Certel, constitui motivo de muito orgulho poder comemorar, com muita vibração, o transcurso de tão insigne data”, afirmou o presidente, Egon Édio Hoerlle.

O presidente reverenciou e agradeceu pelo comprometimento e profissionalismo da atual equipe, formada por diretores, colaboradores, líderes de núcleo e conselheiros. Mas, também rendeu uma justa homenagem aos ex-integrantes do primeiro Conselho de Administração: presidente, Reinoldo Aschebrock; gerente, Ewaldo Ahlert; secretário, Orlando Schaeffer; conselheiros administrativos, Asido Dreyer e Oscar Willy Schwanbach; e conselheiros fiscais, Edmundo Richter, Arnildo Schaeffer, Seno Dreyer, Geraldo Engelbrecht, Edvino Ahlert e Oswaldo Reynaldo Stoll. “Estes grandes líderes da época, hoje já falecidos, merecem ser lembrados e homenageados, pois o espírito comunitário e a visão de futuro foram os fatores determinantes que nortearam a ideia de constituir a Certel, para fornecerem energia elétrica para 174 associados fundadores e seus familiares, residentes no antigo distrito de Teutônia”, mencionou.

Hoerlle enalteceu a fundamental contribuição dada pelos associados, distribuídos em 47 municípios gaúchos. “Podemos afirmar, sem titubear, que nosso crescimento econômico, no decorrer de todos esses anos, foi alicerçado na cooperação efetiva dos nossos mais de 59 mil sócios que estabeleceram uma relação muito estreita de confiança, acreditando que os princípios cooperativos são, efetivamente, capazes de alcançar bons resultados econômicos, sem jamais descuidar da nobre função social”, avaliou.

 Investimentos
Para o primeiro semestre deste ano, Hoerlle prevê a inauguração da terceira hidrelétrica da Certel, a Rastro de Auto, localizada no Rio Forqueta, entre São José do Herval e Putinga. Ainda, em 2013, deve iniciar a construção da quarta usina, a Cazuza Ferreira, no rio Lajeado Grande, em São Francisco de Paula, em sociedade com a cooperativa Certaja.

Quanto às Lojas Certel, planeja-se a ampliação da rede. No dia 21 de janeiro, já foi inaugurada a loja de Passo Fundo, localizada na Avenida Brasil Oeste, 312 - Loja 01 - Salas 24 e 25, no Centro. Outras regiões serão prospectadas para abertura de novos pontos de venda.

O provedor de Internet CertelNET deve continuar a ampliação de seus serviços agregados, proporcionando aos assinantes uma segurança e confiabilidade cada vez maior, além de uma série de vantagens e inovações.

 Promoção
Em alusão ao 57º aniversário, as Lojas Certel estão realizando a promoção “4 Caminhões dos Sonhos Lojas Certel – Sua Casa Mobiliada Virou Realidade”. Os dois primeiros caminhões, sorteados em 21 de janeiro, contemplaram clientes de Rosário do Sul e Vera Cruz. Cada R$ 100,00 em compras nas Lojas Certel valem um cupom. Para concorrer, o cliente deve preenchê-lo e responder à pergunta “Qual a rede de lojas que dá 4 Caminhões dos Sonhos?”. O próximo sorteio de mais dois caminhões de prêmios será realizado no dia 14 de março.

Saiba mais
A Certel é formada pelas Lojas Certel, com mais de 60 unidades distribuídas em várias regiões, além da loja virtual disponível no endereço www.lojascertel.com.br; pela geração de energia elétrica, através das hidrelétricas Salto Forqueta e Boa Vista, e pela Rastro de Auto, em sociedade com a Electra Power, em fase de conclusão; pelo provedor de internet CertelNET, com conexões em 27 municípios; pela Certel Artefatos de Cimento, indústria que fabrica postes de concreto e demais artefatos de cimento; pela Lomaq, empresa de prestação de serviços para construção de hidrelétricas; e pela Cigha, construtora e incorporadora responsável pela edificação de condomínios residenciais, em sociedade com a Imojel.

Desde 2009, a distribuição de energia é responsabilidade da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia), que foi constituída para atender as exigências legais do Setor Elétrico Brasileiro.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia