Certel constrói casa para quem quer casar

26 de Agosto
Leonir e Debora com colaboradoras das Lojas Certel

Leonir e Debora com colaboradoras das Lojas Certel


Natural de Linha Paissandu, interior de Westfália, o casal de namorados Leonir Cristiano Von Mühlen, 27 anos, e Debora Regina Radavelli, 20, já tem a data marcada para o casamento. Desde meados do ano passado, ambos moram na casa de 97,44 m² que construíram através do programa habitacional Casa Pronta Certel, situada no Centro do município. “Como já temos o nosso próprio lar, agora só falta casar. O enlace matrimonial será em novembro do ano que vem, juntamente com o meu aniversário, no dia 12. Estamos ansiosos para formar a nossa família”, relata Von Mühlen.

Financiamento
A casa foi financiada pela Caixa Econômica Federal e, segundo Debora, este é o melhor meio para transformar em realidade o sonho da casa própria. “A prestação do nosso financiamento não chega ao valor médio de um aluguel. E estamos pagando algo que será nosso para sempre”, afirma a jovem. “Neste sentido, fomos muito bem auxiliados pela equipe da Loja Certel de Westfália, que foi atenciosa e não deixou faltar nada para a nossa obra. Até os trâmites legais para encaminhar o financiamento foram feitos pela gerente Juliana. Foi tudo muito tranquilo”, acrescenta Von Mühlen.

Futuro
O casal inclusive já planeja como deverá ser o futuro da família. “À medida que o tempo passar e estivermos próximos da aposentadoria, construiremos uma nova casa em Paissandu, pois sonhamos em, um dia, voltar ao interior, onde fomos criados. Daí, deixaremos esta casa à disposição dos nossos filhos”, prospectam.

Fácil e rápido
Debora diz que a iniciativa das Lojas Certel em disponibilizar um programa habitacional é salutar, e deve ser aproveitada por mais pessoas. “É uma grande oportunidade, pois assim fica tudo mais fácil e rápido. É preciso agarrar essas possibilidades com as duas mãos. No nosso caso, agora é só casar, ter filhos e seguir em frente”, comemora.

Saiba mais
Através do programa habitacional Casa Pronta Certel, é possível financiar construção ou reforma em até 300 meses. A simulação das prestações do financiamento pretendido pode ser efetuada nas lojas de materiais de construção da Certel de Westfália, Teutônia, Salvador do Sul, Boqueirão do Leão, Barão, Progresso, Santa Cruz do Sul, Bom Retiro do Sul, Rio Pardo, Lajeado, Marques de Souza, Cachoeira do Sul, Taquari, Vale do Sol, Vera Cruz, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Charqueadas, Sobradinho, Soledade, Carazinho, Estrela e Pelotas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia