Certel e Certel Energia acreditam na juventude

31 de Janeiro
Jovens concluíram estágio nas Cooperativas

Jovens concluíram estágio nas Cooperativas


Uma nova turma de jovens aprendizes, vinculados ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), concluiu seu estágio na Certel e na Certel Energia, em Teutônia. Na tarde de segunda-feira, dia 28, os adolescentes estiveram no auditório das cooperativas, onde a equipe do Departamento de Recursos Humanos agradeceu pelo empenho e desejou sucesso ao grupo. Doze aprendizes tiveram a sorte de já serem efetivados como colaboradores. Os currículos dos demais continuam à disposição para vagas futuras.

Vanessa Pletsch, 15 anos, que estagiou no Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, considera que teve grande sorte por ter sua primeira experiência profissional na cooperativa. “Além de conhecer pessoas maravilhosas, soubemos como funciona a empresa, como ela se importa com o associado e como é importante para todos. Vou continuar estudando e torcendo para que, um dia, seja chamada para efetivamente trabalhar na Certel Energia”, salienta.

Jeferson Gustavo Hammes, 17 anos, que estagiou no setor de compras do Centro de Distribuição das Lojas Certel, acredita que ter trabalhado na cooperativa lhe abrirá bons caminhos. “A própria comunidade e o comércio valorizam bem quem iniciou na Certel, pois fomos motivados a encarar o serviço de frente. Vou levar da empresa o espírito de família, um grande diferencial das cooperativas, pois todos se ajudam e crescem juntos. Aconselho os demais jovens a também optarem pelo programa”, relata.

Jarise Estela Haggemann, 18 anos, que estagiou no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da Certel Energia, e que foi efetivada como recepcionista na Certel Artefatos de Cimento, avalia o programa como uma grande oportunidade de iniciar bem a vida profissional. “Minha visão sobre a Certel mudou bastante pois, antes de entrar, pensava que tudo era uma empresa só. Mas aprendemos que são duas cooperativas com negócios distintos. Que mais jovens se identifiquem e vejam como o programa é bom”, menciona.

Dieter William Ahlert, 18 anos, que estagiou e foi efetivado no Departamento de Contabilidade da Certel, ressalta que o programa Jovem Aprendiz permite a identificação com determinada área profissional, o que contribui até para a escolha de um curso superior. “O pessoal foi amigo, interagiu, e aprendi lições muito importantes que levarei para toda a vida. Foi uma grande honra ser selecionado para continuar na Certel como colaborador. Meus pais gostaram e ficaram muito orgulhosos”, enaltece.

Saiba mais
Desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), através da Cooperativa Educacional de Ensino Básico Ltda. (Coopeb), o programa Jovem Aprendiz conta com parceria das cooperativas Certel, Certel Energia, Languiru e Sicredi Ouro Branco. Por meio do programa, jovens de 14 a 24 anos têm a oportunidade da primeira experiência profissional. Após receber um curso sobre rotinas administrativas em cooperativas, de aproximadamente cinco meses, o grupo inicia o estágio em uma delas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia