Certel e Certel Energia estimularam geração de energia limpa na Festa de Maio

26 de Maio
Visitantes geraram energia pedalando

Visitantes geraram energia pedalando

Os 33 anos de emancipação político-administrativa de Teutônia foram comemorados, de 22 a 25 de maio, na Festa de Maio 2014. Realizado junto ao Parque de Eventos do Centro Administrativo Municipal, o evento atraiu milhares de visitantes de todo o Estado e ofereceu um variado mix de atrações.

O potencial das empresas, cooperativas e demais instituições que movimentam a economia e geram o desenvolvimento de Teutônia também estiveram em destaque na exposição. A Certel e a Certel Energia expuseram os seus principais produtos e serviços.

Bicicleta gerou energia


Uma das atrações apresentadas pelas Certel Energia foi a Ecobike, através da qual era possível pedalar e gerar energia elétrica limpa. A iniciativa veio de encontro à proposta do programa de reeducação alimentar Peso Leve, pois gerou eliminação de calorias e estimulou a qualidade de vida.

A bike esteve acoplada a um tablet configurado por um software, em que o participante se conectava a sua conta no Facebook e tirava uma foto enquanto pedalava. Ao término, o tablet enviava ao Facebook a foto do participante, a quantidade de energia limpa gerada, a informação que esteve no estande da Certel e curtia automaticamente a página da cooperativa.

Com trilha sonora apresentada por um Dj, a bike também esteve acompanhada por um tablado com lâmpadas Led que acendiam de acordo com as pedaladas, gerando “experiência energética”, ou seja, um retorno visual que fazia com que a pessoa que pedalava e quem estivesse ao seu redor, sentissem e percebessem a geração de energia. Os participantes da ação ganharam uma cartilha com sementes de araçá-amarelo, um incentivo da cooperativa para o cultivo de boas energias.

Demais serviços

A CertelNET, a Certel Artefatos de Cimento e as Lojas Certel também estiveram presentes, detalhando os seus serviços e interagindo com os visitantes.

Ainda teve coquetel e distribuição de sacos de pipoca, além de um vídeo retratando todas as atividades das duas cooperativas. O mascote Xoquinho também divertiu crianças e adultos que visitaram o estande.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia