Certel Energia disponibiliza conta de luz para doações aos bombeiros voluntários de Salvador do Sul

01 de Agosto
Direção da cooperativa visitou corporação

Direção da cooperativa visitou corporação

A partir deste mês, os associados consumidores de energia elétrica de Salvador do Sul poderão contribuir, através de doações na conta de luz, com o Corpo de Bombeiros Voluntários do município. O objetivo é ampliar os recursos para que a entidade possa melhorar a sua estruturação em prol de um atendimento mais amplo.

Segundo o presidente, Ademir Linke, atualmente a comunidade é atendida por 19 bombeiros, sendo que mais cinco estão em fase de treinamento. “Contamos com uma ambulância bem-equipada, um veículo Auto-Bomba-Tanque, um quartel montado com mobília usada doada pela comunidade e poucos equipamentos. Os munícipes sempre ajudaram, aliás, é pela ajuda deles que hoje podemos dizer que temos esse atendimento. Porém, muitas pessoas tinham dificuldades de se dirigir até um banco para efetuar suas doações. Agora, a Certel Energia nos disponibiliza mais um importante canal para que as pessoas possam colaborar com doações”, assinala.

A corporação realiza atendimento 24 horas por dia a incêndios, a atendimento pré-hospitalar (APH), busca e salvamento. “Depois de um grande incêndio ocorrido em janeiro de 2011, que queimou várias empresas e veículos, constatamos que nossa comunidade estava à mercê da sorte. Dependíamos de Montenegro ou Carlos Barbosa, distantes a 35 quilômetros, e com a nossa rodovia cheia de curvas e morros, o atendimento só chegava em torno de uma hora após a chamada. Portanto, temos uma importância significativa, com a possibilidade de salvarmos muitas vidas”, avalia.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia