Certel Energia investe na garantia da confiabilidade

02 de Maio
Banca de reguladores de tensão

Banca de reguladores de tensão


Significativos investimentos, na cifra de R$ 15 milhões, estão sendo realizados este ano pela Certel Energia para garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica para a região. Dando continuidade ao cronograma de serviços iniciado em 2011, a cooperativa vê no fortalecimento da infraestrutura energética um meio de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico dos 47 municípios da sua área de atuação.

 Reguladores

Com a implantação do Frigorífico de Suínos da Cooperativa Languiru, em Poço das Antas, por exemplo, a Certel Energia já instalou uma banca de reguladores de tensão no alimentador que supre a carga da indústria, garantindo um fornecimento adequado. Outra banca de reguladores de tensão será instalada nas imediações de Berlim, entre Westfália e Imigrante, o que beneficiará também parte do município de Boa Vista do Sul.

 Religadores

Para melhorar a confiabilidade do sistema elétrico, permitindo um atendimento mais rápido, principalmente em casos de temporais e intempéries, a cooperativa está adquirindo quatro religadores automáticos. “Assim, quando ocorrer um evento atípico num alimentador, poderemos repô-lo automaticamente, o mais rápido possível”, assegura o gerente de distribuição, Francisco de Oliveira.

 Novo alimentador

A rede elétrica entre os municípios de Sério e Boqueirão do Leão será totalmente reformada e receberá um novo alimentador. A obra também inclui a substituição de cabos condutores com maior capacidade, postes e cruzetas, o que melhorará o fornecimento de energia elétrica para aquela microrregião.

 Relés modernos

As subestações de 69 mil volts de Lajeado e Teutônia receberão relés mais modernos, melhorando a qualidade e a confiabilidade das informações enviadas ao Centro de Operação do Sistema, na sede da cooperativa. Também na linha de 69 mil volts, entre Teutônia e São Pedro da Serra, Lajeado e Canudos do Vale e Teutônia e Lajeado, postes de madeira serão substituídos por estruturas de concreto – este trabalho está sendo realizado com a rede energizada.

 Redes trifásicas

A cooperativa também dará continuidade à transformação de redes monofásicas em trifásicas, melhorando consideravelmente a energia que é destinada à produção agropecuária.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia