Certel Energia investiu R$ 17 milhões em 2012

04 de Janeiro
Rede entre Teutônia e São Pedro da Serra

Rede entre Teutônia e São Pedro da Serra

O ano de 2012 foi de grandes investimentos para a Certel Energia, que conta com mais de 58 mil associados consumidores distribuídos em 47 municípios gaúchos. A cooperativa destinou uma cifra de R$ 17 milhões para a melhoria de seu sistema elétrico, elevando a confiabilidade das redes que conduzem este insumo tão importante para o desenvolvimento socieconômico.
Segundo o vice-presidente, Erineo José Hennemann, entre as principais obras realizadas, destacam-se a reforma de 23 quilômetros da rede elétrica entre Sério e Boqueirão do Leão, com troca de postes de madeira por concreto e a implantação de cabos condutores mais reforçados, além da instalação de cruzetas ecológicas. Outra importante ação foi a manutenção da rede de 69.000 volts, com 30 quilômetros de extensão, e substituição de postes de madeira por concreto, entre Teutônia e São Pedro da Serra. “Esta obra foi toda realizada com a rede energizada, sem que nossos associados sentissem qualquer falta de energia elétrica”, salienta.
Hennemann ainda enaltece a modernização da leitura do medidor de energia e da entrega da conta de luz em toda a área de atuação da cooperativa. Desta forma, todos os consumidores recebem a fatura de energia no momento em que a leitura é efetuada. “As áreas rurais também passaram a receber o Jornal Choque juntamente com a conta de luz, medida que deve beneficiar 100% dos associados em 2013”, assegura.
Para o vice-presidente, 2012 foi um ano de bastante sucesso, mas também de muitos desafios, principalmente relacionados à legislação do Setor Elétrico Brasileiro, visto que a cooperativa teve de acompanhar as solicitações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que demandou uma série de novos processos. “Além da melhoria da inteligência empresarial, tivemos que nos adaptar à cultura regulatória ditada pela Aneel”, afirma.

Maior produtividade
De acordo com o presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, 2013 deverá ter um nível de investimento em melhoria das redes capaz de suprir de energia os associados consumidores com qualidade e confiabilidade. “Vamos dar um destaque especial à melhoria dos processos, buscando uma maior produtividade nas áreas de operação. Isto porque está cada vez mais difícil conseguir profissionais qualificados para construção de redes. E essas equipes deverão incorporar uma tecnologia mais avançada para que haja mais produtividade com menos pessoas trabalhando”, assinala Hoerlle.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia