Certel Energia moderniza infraestrutura elétrica

12 de Março
Bergmann considera cooperativa uma grande parceira

Bergmann considera cooperativa uma grande parceira


Com o propósito de melhorar a qualidade dos seus serviços e atender às determinações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), principalmente na redução do tempo de atendimento a eventuais problemas, mais de R$ 17 milhões foram investidos em 2011 pela Certel Energia na manutenção do sistema elétrico. A principal atenção esteve voltada aos municípios de Marques de Souza, Canudos do Vale, Sério, Progresso, Boqueirão do Leão, Capitão, Westfália e Teutônia, onde redes monofásicas foram transformadas em trifásicas, melhorando a energia que chega às propriedades rurais.

O investimento também englobou a substituição de postes de madeira por estruturas de concreto, automação de religadores e a instalação de novos transformadores. Hoje, os 5,6 mil quilômetros de redes contam com 6,2 mil transformadores e 61.565 postes de concreto – apesar de 2% ainda serem de madeira –, o que é essencial para garantir a qualidade de um insumo básico, necessário para o desenvolvimento da região. “O sistema elétrico merece uma manutenção bem realizada, com garantia de segurança para os próximos anos”, afirma o vice-presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann.

 

Conta de energia

A entrega da conta de energia também está sendo modernizada, visto que 70% dos consumidores já a recebem no momento da leitura do medidor. “Esta inovação possibilita ao associado uma melhor programação para o pagamento da conta de luz, além de reduzir custos para a cooperativa em relação ao deslocamento dos leituristas”, salienta.

 

Presença

A Certel Energia também iniciou o atendimento presencial nos municípios de Poço das Antas, São Pedro da Serra, Canudos do Vale, Travesseiro, Pouso Novo, Forquetinha, Sério e Gramado Xavier. “Assim, um profissional se desloca semanalmente aos locais para facilitar a solicitação de serviços, sugestões ou resolução de eventuais problemas”, observa.

 

Confiabilidade

Também houve incremento da infraestrutura na área comercial, tanto no que tange ao número de profissionais quanto ao nível de qualificação. “Tivemos melhorias nos procedimentos técnicos e comerciais, e inovações nos processos operacionais, visando atender à Legislação. Este é o nosso compromisso, melhorar o atendimento e a qualidade da energia, oferecendo mais confiabilidade ao nosso associado”, conclui.

 

Tranquilidade

Segundo o agricultor e suinocultor Osmar Bergmann, de Linha Atalho, interior de Marques de Souza, a transformação da rede monofásica em trifásica contribui muito para o desenvolvimento da sua produção. “Com esta melhoria, a cooperativa dá condições ideais para que possamos viver e trabalhar tranquilos, pois a energia elétrica está presente em praticamente tudo que fazemos", avalia. "Quando eventualmente falta energia, telefono para o 0800 516300 e sou prontamente atendido. Diria que a Certel Energia é uma grande parceira da produção rural", acrescenta.

 



 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia