Certel Energia programa desligamentos para não prejudicar associados

18 de Janeiro
Manutenção com linha energizada

Manutenção com linha energizada


A energia elétrica é primordial para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento da economia. Ela é uma das principais molas propulsoras do mundo globalizado, que utiliza, a cada dia, novas tecnologias que proporcionam eficiência e comodidade aos mais variados setores. No entanto, a importância da energia elétrica, muitas vezes, só é percebida quando não a temos. As pessoas estão tão habituadas com o seu uso, que só refletem sobre sua necessidade no caso de uma interrupção do fornecimento, quando os equipamentos deixam de funcionar.

Neste sentido, é importante encontrar meios de garantir que o consumidor disponha de um abastecimento contínuo, com qualidade e sem cortes. Mas, certas obras e melhorias exigem que, eventualmente, a rede elétrica seja desligada.

Pensando nisso, a Certel Energia, a fim de evitar principalmente que os consumidores rurais sejam prejudicados pela falta de luz, realiza estas manutenções do seu sistema de distribuição nas primeiras horas da manhã, em horários que são previamente divulgados nas rádios da região e no programa Contato Direto. O Centro de Operação do Sistema (COS) da cooperativa também informa com antecedência os associados e empresas e, em comum acordo, realiza estas eventuais interrupções.

Segundo o vice-presidente, Erineo José Hennemann, estas medidas são fundamentais para que a confiabilidade do fornecimento não seja prejudicada. “Os nossos mais de 55 mil associados dependem da energia elétrica para o desempenho de suas atividades. No caso específico de quem é agricultor, a falta de energia em horários de maior temperatura, como à tarde, pode resultar na mortalidade de animais, entre outros prejuízos”, assinala.

 

Trabalhos em linha energizada

Hennemann destaca que, há 11 anos, a cooperativa conta com atividades de manutenção com linha energizada, que possibilitam trabalhos em contato com rede de 13,8 mil volts sem desligá-la. E, para diminuir ainda mais a incidência de desligamentos, a cooperativa adquiriu recentemente seu segundo caminhão equipado para manutenção em redes ligadas. “É um caminhão maior, com duas cestas que alcançam uma altura de 13 metros, facilitando a troca de cruzetas e outros trabalhos. É uma importante atividade que o consumidor não percebe, pois afasta o risco da falta de luz e de prejuízos”, afirma Hennemann, observando que a operação à distância em rede energizada de 69 mil volts é realizada desde 1991.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia