Certel fortalece compromisso com o meio ambiente

20 de Abril
Loja de Plantas do Bairro Languiru

Loja de Plantas do Bairro Languiru


Comprometida com a conservação da natureza, a Certel desenvolve, há vários anos, programas que estimulam o plantio de árvores e a conscientização das pessoas. E para facilitar o acesso dos associados ao que é produzido em seu viveiro de essências florestais, a cooperativa disponibiliza três lojas de plantas que, além de espécies arbóreas, também oferecem flores e acessórios para jardinagem.
O engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, gerente do departamento de meio ambiente da Certel, considera as lojas como um espaço especial, onde, além das mudas de árvores para recuperação ambiental ou reflorestamento comercial, também é fomentado o embelezamento de casas e propriedades. “A proposta é facilitar a acessibilidade aos mais de 900 itens que temos à disposição. Além da produção oriunda do viveiro, procuramos fomentar a aquisição de itens de produtores que tenham um padrão de qualidade reconhecido”, afirma.

Serviços

Localizadas nos bairros Teutônia (Km 56 da Rodovia Rota do Sol, próximo ao trevo de acesso à Linha Harmonia – fone 3762-4700), Languiru (Rua Erno Dahmer, 210, próximo ao Supermercado Languiru – 3762-2520) e Canabarro (Rua Capitão Schneider, 108 – 3762-7034), as Lojas de Plantas da Certel oferecem:
- orientação técnica na implantação de jardins, pomares e florestas;
- mudas de frutíferas e florestais com valor genético, o que amplia a produtividade de pomares e florestas;
- diversidade em plantas ornamentais, flores e arranjos florais, cestas e coroas;
- acessórios (vasos, adubo, pedras decorativas) para o plantio de flores e mudas;
- produção, em viveiro próprio, de mudas nativas, exóticas e frutíferas, além de flores de estação e mudas de hortaliças;
- entrega a domicílio.

Ampliação

Além dos mil metros quadrados de estufas já existentes, a cooperativa está ampliando a área produtiva do viveiro, com mais 1,2 mil metros quadrados. Essa nova estufa, segundo o engenheiro agrônomo, será destinada à produção de plantas ornamentais, visando melhorar ainda mais a acessibilidade. “A partir do segundo semestre, será possível verificar nas lojas o resultado desta importante ampliação”, garante Jasper.
A Certel convida os associados interessados em conhecer a estrutura do viveiro para que organizem grupos e marquem uma visita ao local. O agendamento pode ser feito através do telefone (51) 3762-5566, com a colaboradora Julia.

Neutralização

Já a Certel Energia, através do Projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, promove a neutralização dos gases de efeito estufa – principais desencadeadores do aquecimento global –, concedendo também o Selo Carbono Neutro a 39 empresas, entidades e instituições públicas associadas. Ao total, já foram plantadas mais de 66 mil árvores doadas pelo viveiro da cooperativa, que neutralizaram mais de 13 mil toneladas de carbono equivalente.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia