Certel inaugura indústria de artefatos de cimento

23 de Setembro
Processos produtivos e logísticos modernizados

Processos produtivos e logísticos modernizados


Prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, autoridades militares, empresários e profissionais da construção civil, conselheiros administrativos e fiscais, líderes de núcleo e imprensa participaram, na tarde de quarta-feira, dia 22, da inauguração da Certel Artefatos de Cimento, em Teutônia. Localizado no Distrito Industrial, às margens da rodovia Rota do Sol, em Teutônia, o empreendimento é uma nova aposta da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), em parceria com a empresa Stillo Arquitetura e Construção.
Os convidados foram recepcionados na matriz da cooperativa, onde assistiram a uma apresentação sobre o empreendimento. Após, deslocaram-se até a indústria, onde conheceram de perto a estrutura e a tecnologia investidas pela Certel para garantir a qualidade e a confiabilidade na produção dos artefatos.

Aspecto social

O presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, destaca o aspecto social e econômico da indústria. “Este empreendimento permitirá que possamos continuar fabricando postes de concreto para a rede elétrica da Certel Energia, o que já fazíamos na antiga indústria. Mas, ao mesmo tempo, vamos contribuir com a construção civil, que já usa, em grande escala, os blocos estruturais para construir casas e edifícios. Além de ampliar o desempenho econômico da cooperativa, estaremos auxiliando para que mais pessoas realizem o sonho da casa própria, bem como contribuindo para a pavimentação de áreas públicas”, salienta.
Hoerlle dedicou a consolidação do novo empreendimento ao espírito de união característico na Certel. “Neste mundo extremamente globalizado, precisamos de pessoas dinâmicas, empreendedoras, criativas, com visão estratégica e, acima de tudo, de uma grande equipe de trabalho. Este é o espírito que move a nossa equipe de colaboradores”, enfatiza.

Pujança e ousadia

De acordo com o vice-prefeito de Teutônia, Ariberto Magedanz, o município vive um momento especial quando lança oficialmente a primeira empresa do seu Distrito Industrial, em área de aproximadamente 26 hectares. “Parabéns à Certel pela pujança e ousadia em trazer um empreendimento desta envergadura. Trata-se de uma cooperativa com visão de excelência e profissionalismo em tudo que faz”, avalia.
Representando a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), o prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci, disse que a indústria de artefatos se soma ao rol de serviços da Certel que contribuem com o desenvolvimento regional. “É um orgulho para os municípios do Vale, pois a cooperativa tem forte ligação com as comunidades. A região é marcada pelo bom trabalho das cooperativas, que são a locomotiva do desenvolvimento”, comparou.
O prefeito de Marques de Souza, Rubem Kremer, diz que a inauguração da fábrica vem ao encontro do que o Vale do Taquari precisa para continuar sendo um expoente no Estado. “Com certeza, usaremos os blocos para a pavimentação de calçamentos. A indústria vem para completar a região”, assinala.
Na visão do prefeito de Poço das Antas, Ricardo Luiz Flach, as ações da Certel são importantes por proporcionarem, principalmente, qualidade de vida. “A cada ano, a cooperativa nos presenteia com inovação. Em Poço das Antas, especificamente no que tange à distribuição de energia elétrica, sabemos muito bem o que é ter e não ter os serviços da Certel”, pondera.

Saiba mais

Com investimento de R$ 3,7 milhões, a indústria conta com ampla área que possibilita melhor organização dos processos produtivos e logísticos. Além de continuar industrializando postes de concreto para instalação de redes elétricas, o mix de produtos inclui a fabricação de pisos intertravados, blocos de concreto, vigotas, entre outras peças.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia