Certel leva qualidade de vida para quatro municípios

08 de Agosto
Abertura do programa em Lajeado

Abertura do programa em Lajeado


Iniciou este mês a 17ª edição do Peso Leve, programa de reeducação alimentar desenvolvido pela Certel que, desde 2003, já auxiliou mais de três mil pessoas a emagrecerem 11,8 toneladas. Atualmente, estão sendo contemplados os municípios de Lajeado (segundas-feiras, das 15h às 17h, e terças, das 18h30min às 20h30min, na sala de treinamento da loja Home Center Certel), Arroio do Meio (segundas, das 18h30min às 20h30min, no Centro Cultural), Teutônia (quartas, das 14h30min às 16h30min, no Colégio Teutônia) e Travesseiro (quartas, das 19h às 21h, no Clube Esportivo Travesseirense).
Em todos os locais, a abertura foi acompanhada pelo presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, pela nutricionista, Helena Conrad dos Santos, e pelo professor de educação física, Leandro Tiggemann, que relacionaram a reeducação alimentar proposta pelo Peso Leve com uma melhora na autoestima e qualidade de vida dos participantes.

Lajeado

Zilá de Fátima Marmitt, de Lajeado, já eliminou 54 quilos de peso em três edições do Peso Leve. Sua expectativa é emagrecer mais dez quilos. “Com as orientações da nutricionista Helena e do professor de educação física Leandro, com certeza, vou conseguir. A gente costuma sempre dar força um ao outro, e para as pessoas novas, que estão entrando agora, vamos dar uma injeção de ânimo e força para que consigam também eliminar esses quilos tão sonhados”, assinala. “Como sou hipertensa, já consegui autorização médica para redução do remédio e, hoje, preciso tomar só um comprimido por dia. Sei que, se me mantiver como estou agora, certamente continuarei gozando de perfeita saúde”, acrescenta.

Arroio do Meio

Elvira Hefler, do bairro Aimoré, em Arroio do Meio, que já participou de seis edições do Peso Leve, conta por que acredita no programa para manter sua qualidade de vida em alta. “Nunca saio daqui sem aprender alguma novidade e, para a mim, isso ajuda muito. Em todas as edições que participei, já eliminei dez quilos, e agora, quero emagrecer mais três. Na cozinha, eu me preocupo em preparar o almoço certo todos os dias, e ajudo a família a também se alimentar corretamente. E assim a Certel é com a comunidade”, afirma.

Teutônia

Pela segunda vez no Peso Leve, Roseli Fiegenbaum, de Linha Geraldo, Estrela, diz sentir-se melhor com os sete quilos eliminados por meio do programa. “Enquanto não alcançar meu objetivo de emagrecer 20 quilos, não vou desistir. Já tentei várias dietas e não consegui emagrecer. Agora, com o apoio da Certel, estou cada dia mais feliz. Tenho problemas de pressão alta, nas articulações e no coração. Preciso eliminar meus excessos porque, senão, minha vida será curta. Gosto da dieta dos pontos e do incentivo à prática de exercícios, visto que em casa não consigo praticar porque não me animo sozinha”, assinala.
Íris Müller, de Teutônia, aposta no Peso Leve para ficar mais saudável. “Fiz um checape do pescoço para baixo, inclusive com endoscopia do estômago, eletro, ecografia, exame de sangue e de iodo. No teste de esteira, só consegui caminhar um minuto e 43 segundos, pois tenho pouca força nas pernas. A Certel teve uma ideia muito boa, porque saúde, hoje, é tudo. Tentei diminuir a alimentação por conta própria, mas sou obrigada a aderir ao Peso Leve, pois sei que estou comendo errado e o sedentarismo me prejudica muito”, reconhece.

Travesseiro

A abertura do programa em Travesseiro contou com a presença do prefeito Ricardo Rockenbach. “O que a Certel está propondo para a comunidade é de um valor muito grande, e gostaríamos que este programa realmente desse certo. Porque, com certeza, a qualidade de vida e a autoestima dessas pessoas será bem maior do que é hoje. Nos sentimos orgulhosos quando uma empresa do porte da Certel vem apresentar um serviço para a nossa comunidade”, endossou.
Rangel Felipe Delavald, 19 anos, de Linha Perau, Marques de Souza, espera emagrecer e melhorar a saúde. “Vou participar de todas as atividades, até para sair da rotina do dia a dia. Iniciativas raras, como a da Certel, incentivam a valorizar a vida da comunidade. Pessoas que, muitas vezes, não têm condições de fazer um tratamento específico, têm no Peso Leve uma atenção especial para melhorar a qualidade de vida”, salienta.

Saiba mais

Coordenado pelo Departamento de Relações Institucionais da Certel, o Peso Leve conta com equipe mutidisciplinar, formada por nutricionista, professores de educação física, psicóloga, assistente social, técnica de enfermagem e fisioterapeutas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia