Certel oportuniza curso de formação a conselheiros fiscais

29 de Junho | Certel Energia Publicado em Certel Energia
Conselheiros fiscais com o instrutor Ciro Weber

Conselheiros fiscais com o instrutor Ciro Weber

A Certel possibilitou a participação de seus conselheiros fiscais, no dia 10 de maio, no Curso de Formação de Conselheiros Fiscais promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS). Sediado na sede da Cooperativa Santa Clara, em Carlos Barbosa, o mesmo foi proferido pelo contador e consultor técnico Ciro Weber. Os conteúdos englobaram Aspectos Legais e Societários – Governança Cooperativa, Aspectos Contábeis e Financeiros – Controles, Riscos e Auditoria, Práticas de Gestão Cooperativa e Atuação Prática – Plano de Trabalho Anual.
A presença do Conselho Fiscal nas cooperativas é determinada pela Lei 5.764/71. Este órgão participa do monitoramento, sendo responsável por verificar e validar os relatórios a serem apresentados à assembleia geral. O Conselho contribui para o desenvolvimento da cooperativa, fiscalizando a gestão dos recursos que sustentam a evolução do patrimônio e contribuem para que os objetivos da cooperativa e dos associados sejam atingidos na íntegra.
A Certel esteve representada pelos conselheiros Imério Gonzatti, Nilo Thies, Irani Guaragni, Nelson Lauri Appel, Lili Beckenbach, Augusto Domingos Favaretto, Arno Luiz Pozzebom, Claimar Domingos Kohl, Carmo Both, Antônio Jahn e Roberto Carlos Wegner.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia