Certel recebe novos transformadores em Teutônia e São Pedro da Serra

22 de Dezembro | Certel Energia Publicado em Certel Energia
Presidente da Certel, Erineo José Hennemann

Presidente da Certel, Erineo José Hennemann

Chegou na tarde desta quarta-feira, 21, à subestação rebaixadora de Teutônia, o novo transformador de 26.600 kVA adquirido pela Certel, com o objetivo de alavancar a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica aos associados consumidores. A subestação rebaixadora de São Pedro da Serra também receberá um transformador de 20.000 kVA. São equipamentos com elevada tecnologia, que contribuem sensivelmente para um fornecimento cada vez mais diferenciado.
Segundo o diretor operacional da cooperativa, Ernani Aloísio Mallmann, anualmente, com base no Planejamento Estratégico, a empresa executa uma série de obras para aumentar a qualidade e a confiabilidade na distribuição de energia elétrica a seus associados. "Com os novos transformadores, o sistema elétrico estará ainda mais seguro para a realização de manutenções preventivas sem interromper o fornecimento”, garante.
Conforme Mallmann, o transformador de 26.600 kVA substituirá o reserva na Subestação de Teutônia, de 15.000 kVA, juntamente com o principal, de 23.000 kVA. Já o de 20.000 kVA substituirá o reserva, de 10.000 kVA, somando-se ao principal da Subestação de São Pedro da Serra, de 15.000 kVA. O transformador de 15.000 kVA que será retirado de Teutônia vai ser instalado na Subestação de Lajeado, permitindo boa reserva técnica ao substituir um transformador de 6.250 kVA. Este, por sua vez, será colocado na Subestação de Canudos do Vale, que já possui dois transformadores (15.000 kVA e 6.250 kVA) e, assim, passa a contar com dois transformadores reservas para eventuais necessidades.
Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, estas ações são fundamentais para proporcionar ao quadro social uma energia cada vez mais confiável. “Trata-se de um insumo que, tanto nas área rurais quanto nas urbanas, está cada vez mais presente em nossas vidas. Oferecemos uma estrutura moderna que garante um fornecimento qualitativo e confiável, com a energia mais barata do País, e seguiremos sempre com esta missão de garantir a qualidade de vida dos nossos associados. A aquisição dos transformadores se soma à cuidadosa manutenção nas linhas de transmissão, no posteamento de concreto da distribuição, nas subestações rebaixadoras e no atendimento direto aos associados, seja pelos plantões ou pelo serviço de teleatendimento, através do telefone gratuito 0800 516300. É um presente de Natal ao quadro social, principalmente considerando-se o início do verão, estação do ano em que o consumo de energia se eleva substancialmente”, enaltece Hennemann.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia