CertelNET iniciará atividades em Colinas

03 de Dezembro
Gilberto Keller valoriza inclusão virtual

Gilberto Keller valoriza inclusão virtual


Um expressivo público compareceu, na noite de terça-feira, dia 30, ao lançamento do provedor CertelNET no município de Colinas. Tendo por local o Centro Comunitário, o evento permitiu que a equipe responsável pelo provedor apresentasse os seus serviços, que deverão iniciar em Colinas ainda em dezembro deste ano.
Inicialmente, o gerente técnico, Marcus Vinícius Lazzari, mostrou o vídeo institucional da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), à qual o provedor pertence. “Além de disponibilizar o sinal da Internet a 26 municípios, com quase 11 mil conexões, a Certel também possui 65 lojas de eletromóveis e materiais de construção, duas usinas hidrelétricas, uma indústria de artefatos de cimento, três lojas de plantas e um viveiro de essências florestais. Já a Certel Energia atende aproximadamente 52 mil associados em 47 municípios gaúchos”, enaltece.
 
Localidades

Segundo Lazzari, inicialmente foram instaladas três torres, contemplando com o sinal da Internet o Centro e as localidades de Linha Ano Bom, 31 de Outubro, Santo Antonio e Roncadorzinho. “Oferecemos planos com velocidades variadas, de acordo com a necessidade de cada usuário, sem necessidade de linha telefônica. Também dispomos de central de atendimento exclusiva, o que garante um atendimento mais atencioso ao cliente no caso de eventuais dúvidas ou problemas”, assinala.
 
Confiabilidade

A satisfação da comunidade colinense com a vinda do provedor é resumida pelo prefeito, Gilberto Keller. “Primeiro pela confiabilidade que a Certel tem hoje no mercado e, em segundo, pelo seu provedor ser um dos maiores com abrangência em nossa região. E todo mundo conhece o trabalho sério e competente da Certel”, afirma.
Keller diz que a CertelNET será útil aos estudantes, que poderão realizar seus trabalhos de aula mais agilmente conectados ao mundo virtual. “O produtor rural também é beneficiado, visto que muitas empresas estão informatizando seus sistemas de pedidos e chamados técnicos”, ressalta.
A área da saúde, segundo o chefe do Executivo, será a principal contemplada. “Desenvolvemos o projeto Telesaúde, em parceria com o Hospital de Clínicas, de Porto Alegre, através do qual nossos pacientes e médicos do posto de saúde podem efetuar consultas e procedimentos auxiliados, via internet, pelos médicos da Capital. E agora, com a CertelNET, esperamos que a telemedicina seja viável a toda nossa população”, endossa.
 
Expectativas

A dona de casa Marisa Inês Scherer relata os benefícios que o mundo virtual lhe trará. “Além de manter-me mais atualizada com estudos e notícias, até os meus pais, que são agricultores, poderão usar a Internet para manter contatos e diminuir despesas com a produção. Na apresentação, vimos que a Certel está crescendo e que é de confiança”, sublinha.
Para o aposentado Heleno Bergesch, que ainda trabalha como mecânico, tudo gira em torno da Internet. “Ela está cada vez mais inserida em nossas vidas. E como a Certel é uma empresa com raízes teutos, que está próxima e mantém o diálogo, temos tudo para comemorar o nosso ingresso ao mundo virtual”, sinaliza.
O secretário de Educação, Irineu Horst, enfatiza que a Internet contribuirá com o desenvolvimento do aprendizado aos jovens colinenses. “Além dos trabalhos e pesquisas que poderão ser feitos pela web, os próprios professores terão como incrementar as aulas com novos conteúdos, melhorando inclusive suas didáticas. É uma grande conquista para todos os segmentos”, comemora.
 
Atuação

A CertelNET também está presente nos municípios de Barão, Canudos do Vale, Capitão, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Estrela, Fazenda Vilanova, Forquetinha, Gramado Xavier, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Salvador do Sul, São Pedro da Serra, Sério, Teutônia, Westfália, Boa Vista do Sul, Maratá, Brochier, Santa Clara do Sul e Boqueirão do Leão. “O próximo município a ser contemplado será Progresso”, adianta Lazzari.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia