Cigha edificará o München Open Mall e o München Residence em Santa Cruz do Sul

01 de Outubro
Inauguração da maquete supreendeu

Inauguração da maquete supreendeu

A Construtora Cigha – fruto de sociedade entre Certel e Imojel – lançou, no dia 25, no Country Club, em Santa Cruz do Sul, seu mais novo empreendimento comercial e residencial de alto padrão arquitetônico. Trata-se de um investimento superior a R$ 80 milhões, um dos maiores do setor privado já realizados no município.
Idealizado dentro do tripé inovação, conforto e sustentabilidade, em um espaço nobre e valorizado, bem no centro da cidade, começa a ganhar forma um conceito de residencial com serviços, oferecido em um amplo shopping a céu aberto. A obra está na fase de instalação das fundações e a execução deverá estar concluída em 36 meses.
Projetados para funcionar de forma harmônica, o München Open Mall e o München Residence somam juntos 67.758,38 metros quadrados de área construída. Edificado em arquitetura clássica moderna, o complexo terá 288 apartamentos, distribuídos em oito torres residenciais que levam nomes de importantes cidades da Alemanha: Frankfurt, Bremen, Sttutgart, Hannover, Hamburg, Berlim, Köln e Dresden.
Com dez andares, as torres serão servidas por elevadores panorâmicos, separadas por uma rua a céu aberto – a primeira avenida Open Mall da região – e circundadas por um variado mix de lojas.
A maquete foi inaugurada pelo presidente da Certel, Erineo José Hennemann, pelo sócio diretor da Imojel, Paulo Valdir Pohl, e pela primeira dama de Santa Cruz do Sul, Tereza Cristina Kirst.

Relevância estratégica
Conforme um dos diretores da Cigha, Paulo Pohl, a construção do projeto em Santa Cruz do Sul demonstra a relevância estratégica do município para investidores do segmento. “Este megaempreendimento vem no sentido de participar e contribuir com uma cidade que representa um dos maiores polos comerciais do Rio Grande do Sul e que é a segunda com maior criação de empregos do Estado”, disse.
Para o presidente da Certel, Erineo Hennemann, a Cigha simboliza a importante diversificação de atividades da cooperativa, que vê na construção civil um significativo nicho de mercado. E o München, que é o terceiro empreendimento da construtora, fortelece ainda mais a influência da marca na região. “O próximo investimento na área residencial deverá contemplar a localidade de Conventos, em Lajeado”, salienta.
Hennemann destaca que em Santa Cruz do Sul também estão localizados os dois primeiros empreendimentos da Cigha: os condomínios residenciais Valquírias e Floresta Negra. “E as Lojas Certel também estão presentes no município há décadas, contribuindo com o desenvolvimento local”, complementou.

* Texto com colaboração da jornalista Isabel Corralo

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia