Com muita energia, agroindústria cativa o gosto do consumidor

29 de Outubro | Editoria Publicado em Certel Energia
Agroindústria é exemplo de empreendedorismo

Agroindústria é exemplo de empreendedorismo

A energia elétrica distribuída pela Certel abastece com qualidade e confiabilidade mais de 70 mil famílias associadas, em 48 municípios gaúchos. São residências, propriedades rurais, empresas e demais instituições públicas que contam com a segurança energética disponibilizada pela cooperativa.
Em Forquetinha, uma das empresas é a Agroindústria Familiar Cativa – Doces e Salgados. Situada na localidade de Bauereck, a empresa produz derivados de trigo, em especial, bolachas, pães e cucas, além de doces e salgados para eventos. Conforme relata a proprietária Lisete Arlete Stoll, 51 anos, a agroindústria surgiu como uma nova alternativa em substituição ao trabalho de 20 anos na avicultura.
Juntamente com a mãe, Esida Gisch, 75, que lhe ensinou grande parte das receitas, Lisete aproveita também o conhecimento adquirido em vários cursos da Emater, do STR e da própria Prefeitura, para disponibilizar alimentos feitos com muito esmero e amor. “A maior fatia da produção é comercializada em Forquetinha, Canudos do Vale, Marques de Souza e Lajeado, diretamente ao consumidor. Também fornecemos itens para a merenda de escolas de Forquetinha e Lajeado, e para entidades lajeadenses, via Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do governo federal”, salienta a proprietária.
A marca da agroindústria, segundo Lisete, surgiu pela junção dos nomes dos filhos Catiane e Vagner, com o propósito de cativar as pessoas. E a família acaba se mantendo ainda mais unida através da empresa. “Eu e minha mãe trabalhamos sempre juntas e, quando preciso, meu pai, meu marido e meus filhos também ajudam. É, principalmente, o amor da família que faz o produto ficar muito bom”, frisa.
Para Lisete, o sistema agroindustrial é muito importante por contribuir com o fortalecimento da economia de municípios interioranos como Forquetinha, onde prevalece a agricultura. “Temos a grande sorte de sermos associados à Certel, que também é uma grande parceira nossa. A energia elétrica é fundamental em todos os processos de produção da Cativa, e só podemos agradecer pela energia forte e confiável que recebemos”, pontua.

Email

GALERIA DE IMAGENS

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia