Concessionárias e cooperativas de energia reuniram técnicos e engenheiros de segurança do trabalho

10 de Dezembro
Técnicos e engenheiros das cooperativas de energia

Técnicos e engenheiros das cooperativas de energia

Foi realizado na terça-feira, dia 26 de novembro, no auditório do Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação (Cetaf) da CEEE, em Porto Alegre, o 1º Encontro Estadual de Profissionais de Segurança do Trabalho do Setor Elétrico. O evento foi organizado pelas concessionárias de energia CEEE Distribuição, AES Sul e RGE, pela Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (Fecoergs) e pelo Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho do Rio Grande do Sul (Sinditest-RS). Mais de 150 profissionais reuniram-se para discutir o atual cenário do segmento, permitindo ampliar a informação e o conhecimento sobre o tema, na busca pela promoção e prevenção da saúde e segurança do trabalhador do setor elétrico. O evento integrou as ações programadas para marcar o Dia Nacional do Engenheiro e do Técnico de Segurança do Trabalho, em 27 de novembro, já que estas profissões foram regulamentadas pela Lei nº 7.410, em 27 de novembro de 1985.

Programação

Entre as palestras, estiveram a do presidente do Sinditest-RS, Nílson Airton Laucksen, sobre “Técnico em Segurança do Trabalho: cenário atual e perspectivas da profissão”; do engenheiro Joaquim Gomes Pereira, sobre “NR-10: Atualizações e boas práticas”; do técnico de segurança do trabalho da RGE, Douglas Briske, sobre “Qualificação de instrutores de contratadas”; da técnica de segurança do trabalho da CEEE, Carolina Pochmann Kirch, sobre “NR-33: Procedimento de segurança para atividades em espaço confinado no interior de transformadores de força”; da engenheira Luísa Tânia Rodrigues, sobre “NR-12 – Anexo XII: Equipamentos de guindar para elevação de pessoas e realização de trabalho em altura”; do engenheiro Luiz Carlos Miranda Jr., sobre “NR-16 - Anexo IV: Periculosidade”; do alpinista industrial e proprietário da Stonehenge Mountain, Elton Fagundes, sobre “NR-35 – Anexo I: Acesso por Cordas”; do técnico de segurança do trabalho Marcos Amazonas, sobre “ABNT – Dispositivo de ancoragem”; e do engenheiro Alexandre Nakashato, da Capital Safety, sobre “Demonstração prática dos absorvedores de energia”.

Presenças


A Certel Energia, de Teutônia, esteve representada pelo gerente técnico, engenheiro eletricista Francisco de Oliveira; pelo analista jurídico, advogado e técnico de segurança do trabalho Dauri Marcos Soares; pelo engenheiro de segurança do trabalho, Zenon Paiva Brzeski; e pelo assessor de comunicação, jornalista Samuel Dickel Bünecker. O evento contou também com a participação das cooperativas Certaja, de Taquari; Cerfox, de Fontoura Xavier; Coprel, de Ibirubá; Celetro, de Cachoeira do Sul; Ceriluz, de Ijuí; Cermissões, de Caibaté; Certhil, de Três de Maio; Coopernorte, de Viamão; e Creluz, de Pinhal.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia