Conselheiros frequentam curso sobre cooperativismo

06 de Agosto
Hennemann frisou importância do cooperativismo

Hennemann frisou importância do cooperativismo

Conselheiros administrativos e fiscais da Certel e da Certel Energia estiveram, nos dias 2 e 29 de julho, no auditório das cooperativas, participando do Curso Básico para Cooperado, no módulo I, e do Curso Especial de Preparação para Conselho, no módulo II. A finalidade é oportunizar que os integrantes dos Conselhos conheçam informações básicas e peculiares do sistema cooperativista e, em especial, sobre as suas cooperativas.
O primeiro módulo focou temas como surgimento, filosofia e simbologia do cooperativismo; estrutura geral de funcionamento de uma cooperativa; o cooperado e sua relação com a cooperativa; o cooperativismo no Brasil e no mundo; e o posicionamento da cooperativa e suas ações no ramo de infraestrutura. O segundo, abordou sobre a filosofia organizacional e o planejamento estratégico da cooperativa; atribuições dos conselhos fiscais e de administração; demonstrações contábeis; aspectos de legislação; e governança cooperativista, que trata da importante participação dos conselheiros nas tomadas de decisões.
Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, cooperativismo é o modelo adequado para o desenvolvimento sustentável. Logo, é necessário incentivar os seus dirigentes na busca contínua por novos conhecimentos, visando a sua consolidação. Enfatiza que o curso teve como objetivo a preparação do conselheiro para desenvolver sua atividade junto à direção da cooperativa, dando a possibilidade de agregar novos conhecimentos e despertar o interesse para busca de novos fundamentos.
“O conselheiro precisa tomar conhecimento mais detalhado sobre a readequação das cooperativas para atuar no ambiente regulado, pois a legislação imposta aumenta a sua responsabilidade. É importante preparar os dirigentes e gestores para enfrentar os desafios do futuro”, mencionou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia