Conselho de Administração é pioneiro em neutralização de gases poluentes

13 de Junho
Certificação comprova uma atitude sustentável

Certificação comprova uma atitude sustentável


O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul (CRA-RS) é o primeiro do País a neutralizar suas emissões de gases de efeito estufa através do plantio de 555 árvores doadas pela Certel Energia, através do projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental. As árvores serão plantadas na Praça Pedro Vergara, em Porto Alegre. O anúncio ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 6, na sede do Conselho, ocasião em que a entidade foi agraciada com o Selo Carbono Neutro, em parceria com a empresa Max Ambiental.

 Alinhamento
Segundo a presidente do CRA-RS, Cláudia de Salles Stadtlober, a certificação mostra que o Conselho está cada vez mais buscando o alinhamento com as práticas que visam à sustentabilidade. “Já contamos com o Comitê de Sustentabilidade que tem promovido seminários e desenvolvido uma programação para sensibilizar nossos colaboradores e administradores registrados a aplicar os pilares da sustentabilidade no Conselho e nas organizações”, destaca. “Ficamos sensibilizados com esta aproximação da Certel Energia, que logo se mostrou interessada em ajudar. É importante ver uma empresa com responsabilidade socioambiental que afirma a cada ação a sua responsabilidade, as suas diretrizes e o seu envolvimento”, avalia.

 Lucro
O representante da Max Ambiental, Volnei Corrêa, que presta consultoria ao projeto, espera que a iniciativa seja estimuladora de mais ações em benefício da natureza. “Porque o administrador é aquele que está realmente dentro da empresa e, no momento em que o Conselho dá este exemplo, neutralizando 110 toneladas de CO², ele serve de modelo para o seu próprio registrado”, relata.

Corrêa menciona a parceria com a cooperativa, através do projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental. “Tem sido um grande prazer cada vez que vou a Teutônia ou que a Certel Energia manda o pedido de mais uma empresa, o que demonstra a potência daquela região, a consciência e a influência que uma cooperativa pode ter dentro de uma comunidade”, disse. Cuidar do meio ambiente, para Corrêa, é um grande negócio, “mas muitas pessoas ainda não se deram conta disso. Este cuidado nada mais é do que reduzir desperdício e, quando isso acontece, você aumenta o lucro”, ensina.

 Atitude
O administrador e presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, frisou que a responsabilidade socioambiental é um dos principais pilares do planejamento estratégico da cooperativa. “Temos uma experiência saudável neste campo ecológico. Na condição de administrador de empresas, com registro no CRA, é um orgulho poder fazer a entrega do Certificado de Neutralização, pois na cidade os problemas ambientais são bem mais expressivos, principalmente pela elevada poluição originada pela intensa circulação de veículos”, frisou, afirmando ser preciso “reciclar ideias e renovar atitudes a fim de deixar um legado melhor para as gerações futuras”.

Segundo o gerente de meio ambiente da cooperativa, Ricardo Jasper, com o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, 48 entidades privadas e públicas já neutralizaram mais de 17mil toneladas de carbono, com 87 mil árvores plantadas.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia