Copa Certel/Aslivata mobiliza 32 clubes da região

24 de Agosto
Presidente da Aslivata, Vianei Hammes

Presidente da Aslivata, Vianei Hammes


A bola, literalmente, começou a rolar para os 32 clubes que participam da 14ª Copa Certel/Aslivata de Futebol Amador. A solenidade de abertura do campeonato ocorreu na noite do dia 11 de agosto, na churrascaria Alvi-Azul, em Lajeado, e reuniu lideranças regionais, representantes das equipes integrantes e imprensa.
Em sua saudação, o presidente da Aslivata, Vianei Hammes, cumprimentou os representantes das comunidades que protagonizarão o campeonato esportivo. Os dirigentes, segundo Hammes, devem ter disciplina e consciência de coordenar ordeiramente os seus clubes e as suas torcidas. “Que tenhamos uma competição forte, com disputa somente dentro das quatro linhas. Que seja um momento de confraternização entre dois clubes que se encontram para um jogo de futebol, mas também uma oportunidade de fazer novas amizades”, assinala.
O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e prefeito de Westfália, Sérgio Marasca, disse que o lançamento dá início a um momento importante, pois o futebol une a região. O esporte, para Marasca, vem de encontro a uma necessidade de lazer que existe nos fins de semana. “Enquanto muitos filhos jogam, a família acompanha, e isso que traz a união das comunidades. O esporte evita drogas e muita coisa prejudicial, além de ser uma prática bastante salutar”, afirma.
Já o presidente da Certel, Egon Édio Hoerlle, ressaltou o apoio das empresas Sony e Venax ao patrocínio da copa, destacando a importância de investir no esporte e na integração das comunidades. Hoerlle diz que esta é uma resposta aos associados e clientes, de que todo o trabalho realizado para obter o resultado positivo na empresa reverte em benefícios para a sociedade. “É uma responsabilidade social que está em jogo. Entendemos, acima de tudo, que a sociedade tem que ser mais coletivista e menos individualista e, através do esporte, respeitamos o próximo”, avalia.

Confira a relação de clubes esportivos que participam desta edição:
Ecas e Riograndense, de Imigrante;
Rui Barbosa e Forquetense, de Arroio do Meio;
São Luiz, de Arvorezinha;
São Paulo, de Guaporé;
Gaúcho, Catarinense, Afeat, Fluminense da Harmonia, Cruzeiro, Ouro Verde, Flamengo da Germano, Boa Vista, Alto Taquari, Ribeirense e União, de Teutônia;
Tiradentes, de Nova Bréscia;
União Campestre, Ouro Verde e Internacional, de Lajeado;
Ouro Verde, de Encantado;
Palmeiras, Fluminense, Flamengo e Juventude, de Westfália;
7 de Setembro, de Capitão;
São José, de Coqueiro Baixo;
25 de Julho e Canarinho e São Rafael, de Cruzeiro do Sul;
Travesseirense, de Travesseiro.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia