CRA diz que Certel é exemplo de sustentabilidade

13 de Dezembro
Visita à Certel Artefatos de Cimento

Visita à Certel Artefatos de Cimento


Por ter neutralizado sua emissão de gases de efeito estufa através do projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental e recebido o selo Carbono Neutro, integrantes do Conselho Regional de Administração (CRA) do Rio Grande do Sul estiveram em Teutônia, na segunda-feira, dia 10, para conhecer as dependências da Certel Energia, promotora da ação socioambiental, e da Certel. Acompanhados pelo presidente das cooperativas, Egon Édio Hoerlle, pelo vice-presidente, Erineo José Hennemann, e por demais gestores, a comitiva visitou a Certel Artefatos de Cimento, responsável pela industrialização de postes de concreto e artefatos de cimento; o Centro de Distribuição das Lojas Certel, que abastece com móveis e eletrodomésticos diversas regiões do Estado; o Viveiro de Essências Florestais, que produz mudas nativas para reposição florestal e projetos ambientais; o Centro de Operação do Sistema (COS), que controla a geração e o fornecimento de energia elétrica; e o provedor CertelNET, que fornece o sinal da Internet para vários municípios. No auditório da empresa, os visitantes assistiram ao vídeo institucional, que retrata os produtos e serviços comercializados pelas cooperativas. A visita culminou com um almoço oferecido aos visitantes no restaurante da Associação Atlética Certel.

Exemplo
Em sua saudação, o presidente e administrador de empresas, Egon Hoerlle, mostrou-se orgulhoso por fazer parte do CRA. Frisou que se trata do primeiro conselho de profissionais a neutralizar a emissão de carbono, o que também orgulha os demais administradores que atuam na Certel e na Certel Energia. “Desta forma, o CRA serve de exemplo para que mais conselhos também se engajem e preservem o meio ambiente. Esta visita é uma oportunidade de o CRA averiguar como é o desempenho de duas cooperativas formadas por vários administradores”, avaliou.

Segundo a gerente executiva da entidade, Maria Cristina Leal Pacheco, normalmente, o CRA é que recebe estudantes e profissionais em sua estrutura para conhecer as atividades do Conselho. “Foi muito importante fazermos o caminho inverso e estarmos mais próximos dos administradores daqui. As cooperativas são a união de pessoas que buscam desenvolver atividades planejadas e estruturadas, pensando na coletividade. Pelo que percebemos, os associados têm uma sinergia e uma integração muito boas com as empresas”, afirmou.

Para o representante da Max Ambiental – empresa parceira da Certel Energia na concessão do selo Carbono Neutro – e membro da Câmara de Responsabilidade Social e Sustentabilidade do CRA, Volnei Corrêa, a visita foi oportuna por permitir que se conheçam empresas dirigidas por bons administradores e com atuação socioambiental. “Ter um exemplo vivo de empresas sustentáveis é um grande estímulo para que novas organizações se espelhem nelas e atuem com maior respeito ao meio ambiente”, assinala.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia