Crianças conhecem atividades da Certel

17 de Novembro
Hennemann destacou a importância do cooperativismo

Hennemann destacou a importância do cooperativismo


Estudantes de 1ª à 5ª séries da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Weimer, de Linha São João, Salvador do Sul, tiveram recentemente a oportunidade de visitar a sede da Certel e da Certel Energia, em Teutônia. Acompanhados pela diretora Elaide Petry Loff, o grupo verificou de perto as atividades desenvolvidas pelas cooperativas.

Os jovens foram recepcionados pelo vice-presidente, Erineo José Hennemann, e pela equipe do departamento de relações institucionais, no auditório, onde também assistiram a um vídeo sobre a história das empresas. O técnico de segurança, Edson Leandro da Silva, mostrou a Casa Eficiente, maquete que simula o consumo de energia elétrica em uma residência e educa para o consumo racional, evitando o desperdício deste indispensável insumo. Ainda no auditório, alunos e professores receberam um lanche e foram animados pelo mascote Xoquinho que, literalmente, movimentou a galera. A visita encerrou no Viveiro de Essências Florestais, onde o grupo recebeu mudas de árvores e conheceu os trabalhos que a Certel realiza desde 1985 em prol do meio ambiente.

Segundo a diretora, a visita contribuiu para enriquecer o aprendizado das crianças. “Saímos de lá com uma vasta gama de informações. É interessante que os alunos vejam como há empresas engajadas com o crescimento socioeconômico e com o respeito à natureza. Queremos repetir a visita com outras turmas e, inclusive, sugerimos o mesmo para as demais instituições de ensino da região”, avalia Elaide.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia