Deputado Alexandre Postal presta homenagem à Certel e à Certel Energia

11 de Outubro
Deputados e lideranças na entrega da homenagem

Deputados e lideranças na entrega da homenagem

A Certel e a Certel Energia receberam, na tarde de quarta-feira, dia 9, a homenagem em Grande Expediente da Assembleia Legislativa, de autoria do deputado estadual Alexandre Postal. Diretores, colaboradores e conselheiros das duas cooperativas, acompanhados por lideranças municipais de Teutônia, São Pedro da Serra, Poço das Antas e Boa Vista do Sul, deslocaram-se até a Capital para prestigiar o reconhecimento do Parlamento Gaúcho aos 57 anos de atividades em prol do desenvolvimento social, econômico e ambiental de grande parte do Estado.

Reconhecimento


Em seu pronunciamento, Alexandre Postal frisou o motivo da homenagem, fruto de recente visita à sede das cooperativas, em Teutônia. Afirmou que Certel e Certel Energia são a síntese do que há de melhor no cooperativismo do Rio Grande do Sul, Estado destaque nesta área no Brasil. “Decidi por este Grande Expediente depois de haver visitado a organização mais uma vez, e confesso que fiquei impressionado. Entendi que algo tão positivo, tão bem organizado e estruturado mereceria melhor reconhecimento por parte do Parlamento. Em recente pesquisa de opinião aos consumidores de energia elétrica, 94,7% mostraram-se satisfeitos com o atendimento da cooperativa”, frisou.

Para o parlamentar, tanto a Certel como a Certel Energia são fundamentais, principalmente para as propriedades rurais que, com energia de qualidade, podem produzir alimentos com qualidade e em quantidade. “Tenho tido o prazer de conviver, ao longo dos meus cinco mandatos como deputado estadual, com as comunidades de Teutônia e região, e percebo, nos contatos que faço, nas conversas que tenho com a população, o prestígio da Certel e o carinho e respeito para com a cooperativa”, afirmou.

Alegria e orgulho


O vice-prefeito de Teutônia, Evandro Biondo, esteve presente à homenagem, acompanhado dos vereadores teutonienses Gilberto Antônio Frigo, Valdir do Amaral, Marcelo Brentano e Pedro Hartmann; e também dos vereadores Carlos Alberto Walter, de São Pedro da Serra; Pedro Klein, de Poço das Antas; e Irani Guaragni, de Boa Vista do Sul. Biondo também enfatizou a importância desta homenagem às cooperativas. “Para a administração municipal de Teutônia, a homenagem é motivo de muita alegria e orgulho, até por a Certel ser a maior e mais antiga cooperativa de eletrificação rural do Brasil, com importante função social no município e no Vale do Taquari. Por todo o seu envolvimento com a infraestrutura e demais serviços, com projetos sociais e ambientais, ela é muito importante para nós”, enalteceu.

Riquezas

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS esteve representado pelo presidente, Vergilio Frederico Perius. “É uma homenagem plenamente justa que a Certel recebe, não só por ser a mais antiga cooperativa de energia do País, mas por distribuir tantos serviços em grande proporção do Estado. Ela é a prova viva de que as cooperativas se diferenciam das demais empresas, deixando as riquezas nas suas comunidades”, avaliou.

Equipe

O presidente, Egon Édio Hoerlle, transferiu a homenagem do deputado também a todos os colaboradores que construíram a empresa e às 60 mil famílias que são supridas de energia elétrica no meio urbano e rural de 47 municípios. “Temos convicção de que a homenagem foi prestada pelo desenvolvimento na região onde atuamos. Em sua recente visita, o deputado deve ter constatado que as cooperativas cresceram muito nos últimos anos. Temos uma atividade amplamente diversificada, e isso se deve a uma gestão realizada em equipe, de forma participativa, com profissionais que têm nos dado a sua contribuição, competência e comprometimento para o sucesso da organização”, afirmou.

Apartes


Também participaram da homenagem, através de apartes, os deputados Marisa Formolo, Miki Breier, Gerson Burmann, Lucas Redecker, Jurandir Maciel, Silvana Covatti, Cassiá Carpes e Giovani Feltes. Todos salientaram a importância das cooperativas na alavancagem do desenvolvimento econômico e social das comunidades.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia