Doações na conta de luz da Certel Energia auxiliam Apae de Teutônia

24 de Janeiro
Laurinha entrou na Apae com 15 dias de vida

Laurinha entrou na Apae com 15 dias de vida

Há mais de dez anos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Teutônia, mantenedora da Escola de Educação Crisálida, é beneficiada por doações espontâneas de associados da Certel Energia, através da conta de luz. Localizada na Avenida 1 Leste, nº 2000, no Bairro Centro Administrativo, a instituição atende crianças de Teutônia, Paverama, Westfália, Brochier e Poço das Antas, com necessidades especiais. Oferece, gratuitamente, os atendimentos de neurologia, assistência social, estimulação precoce, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, psicopedagogia, equoterapia, escola com turmas desde a educação infantil, alfabetização, ambientoterapia, aulas de música, capoeira, educação física, além de oficina com preparação para inclusão no mercado de trabalho.

Segundo a diretora, Rosangela Inês Roehrig, a colaboração da comunidade, através das doações na conta de luz, é fundamental para o bom desempenho da instituição que, hoje, conta com 115 alunos. “É uma parceria muito importante para a manutenção dos nossos trabalhos”, afirma. Anualmente, os contribuintes concorrem ao sorteio de um televisor no Chá da Apae, festa maior da entidade realizada em outubro. Interessados podem procurar a Apae e preencher uma ficha de doação.

Afetividade
As ações da Apae se baseiam no pilar da afetividade, sendo o primeiro compromisso criar um vínculo com a criança e a família. E o programa de estimulação precoce é essencial por incentivar todas as áreas do desenvolvimento. “Assim, trabalhamos não só com a criança, mas também com os pais, que vão auxiliá-la diariamente”, detalha.

Rosangela frisa que 15 alunos já são independentes e estão inseridos no mercado de trabalho, sendo que a Apae realiza um monitoramento especial de adaptação para estes ambientes. “Alguns alunos já estão trabalhando há nove anos em empresas. Isso é muito positivo, pois além de se socializarem e mostrarem seus potenciais, eles acabam motivando os demais colaboradores”, enaltece.

Por ser entidade filantrópica, a Apae está aberta a doações de todos os tipos, tanto de gênero financeiro quanto de materiais e voluntariado. “Estamos abertos a visitas de quem quiser conhecer a entidade”, enfatiza.

Satisfação
Dona Íria Nascimento Amaral da Rosa, de Paverama, mãe de Laura, dois anos, portadora de Síndrome de Down e hipotireoidismo, sente os benefícios proporcionados pela Apae de Teutônia. “Trouxe minha filha com 15 dias de vida, e estamos muito satisfeitos com os avanços de Laurinha. Conheço outras crianças com Síndrome de Down que não têm o desenvolvimento dela porque não vieram cedo para a Apae. Em fevereiro, ela irá começar a participar da equoterapia”, diz.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia