Eficiência energética gera benefícios ao hospital de Marques de Souza

30 de Setembro
Lideranças comemoraram a inovação

Lideranças comemoraram a inovação

Foi finalizado o Programa de Eficiência Energética da Certel Energia no Hospital de Marques de Souza. A casa de saúde, que também atende municípios como Pouso Novo, Canudos do Vale, Forquetinha, Travesseiro e Lajeado, celebrou, no dia 9 de setembro, juntamente com a direção da Certel Energia e o poder público municipal, a melhoria possibilitada pela cooperativa. Foram instalados seis condicionadores de ar, 91 estruturas de LED, 323 fluorescentes tubulares, um aquecedor solar, 10 geladeiras e 70 luminárias, permitindo o uso mais eficiente e racional da energia elétrica, que resultará numa economia média de 42,89 megawatts/hora por ano.
O presidente do hospital, Meljor Astor Ritter, destacou os benefícios que o programa trouxe à instituição que, agora, conta com melhores condições para a realização de suas atividades.
Já o prefeito de Marques de Souza, Ricardo Kich, que sente orgulho em dizer que nasceu no hospital, enalteceu o pioneirismo da Certel Energia em buscar novas tecnologias para atender bem seus associados.
“É uma melhoria muito significativa, pois contamos com mais luminosidade em todas as áreas, desde quartos, corredores e sala de cirurgia. Paralelamente, há uma importante economia para o hospital”, acrescentou o técnico em raio-X e técnico em enfermagem, Marino da Costa.
Segundo o presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann, que esteve acompanhado do vice-presidente, Egon Édio Hoerlle, do gerente de qualidade e inovação, Leandro André Hoerlle, e de profissionais da AFG Engenharia & Arquitetura, o Programa de Eficiência Energética também está contemplando o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, e deverá beneficiar mais instituições de saúde da área abrangida pela Certel Energia.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia