Em nível nacional, ABRH premia modelo de capacitação da Certel Energia

28 de Agosto
Poersch e o gerente de RH, Alexandre Schneider

Poersch e o gerente de RH, Alexandre Schneider

O mesmo projeto que concedeu o prêmio Top Ser Humano à Certel Energia em 2013, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) do Rio Grande do Sul, agora distingue a cooperativa através do prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, da ABRH Nacional. Denominado de “Capacitação Compartilhada: a construção coletiva de empresas produzindo segurança e qualidade de serviços”, o projeto retrata a qualificação de profissionais da área elétrica que é realizada de maneira diferenciada em relação a outras empresas do setor. Ela é realizada através de um processo colaborativo, utilizando um centro de treinamento compartilhado, situado junto ao Colégio Teutônia, em parceria com a Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural (Fecoergs) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS).
Instituído em 1993 pela ABRH-Nacional, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia  consolidou-se como instrumento de valorização das melhores iniciativas dedicadas ao desenvolvimento das pessoas dentro e fora das organizações, assim como de estímulo ao pensamento criativo e identificação de novos talentos. O nome do Prêmio Ser Humano é uma homenagem a Oswaldo Checchia, um dos fundadores da ABRH-Nacional.
A premiação foi entregue em São Paulo, durante o Congresso Nacional de Recursos Humanos. O diretor-superintendente da Certel Energia, Ilvo Edgar Poersch, acompanhado do gerente de RH da cooperativa, Alexandre Marcelo Schneider, recebeu o troféu das mãos de Pedro Luiz Fagherazzi, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH.
A criação do Centro de Treinamento em Eletricidade, no Colégio Teutônia, foi uma das etapas do projeto, e recebeu forte incentivo da Cooperativa. Além de atender às determinações legais do Setor Elétrico Brasileiro e às normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, a criação do Centro possibilita uma contribuição decisiva para a formação e atualização de profissionais da área elétrica não apenas do quadro interno da empresa, mas também de associados e comunidade regional. “Esse modelo de capacitação, que enfatiza a permanente profissionalização e segurança do capital humano, hoje já beneficia não apenas as demais cooperativas de energia do Estado, mas também outras concessionárias, que têm procurado o Centro para capacitar sua força de trabalho”, assinala Ilvo Poersch.
Segundo o gerente de recursos humanos, a premiação causou surpresa na cooperativa, visto que o projeto concorreu com iniciativas de empresas de grande porte de todo o País. “Na ótica da ABRH, trata-se de uma ação diferenciada que pode servir de modelo para outras empresas em âmbito nacional. Agradecemos aos nossos parceiros, que têm participado desse processo de capacitação que, além de garantir maior segurança aos colaboradores internos, também faz com que eles estejam mais aptos e tranquilos para atender da melhor maneira e com muita agilidade o consumidor final”, avaliou Schneider.
Para o presidente, Erineo José Hennemann, investir na segurança e na qualificação é importante, e o prêmio mostra que a cooperativa cumpre com o seu dever. “Temos de garantir condições de que o colaborador, ao concluir de forma segura a sua atividade profissional, possa retornar bem para casa e conviver tranquilamente com a sua família”, afirmou.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia