Empresa planta mais de 3 mil árvores para neutralizar emissão de carbono

15 de Outubro
Bragagnolo e Elisabete com a certificação

Bragagnolo e Elisabete com a certificação

Sediada em Carlos Barbosa e com filial em Barão, a empresa Galvanotek Embalagens renovou seu contrato com o programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental. Pela sétima vez, a Galvanotek neutralizará seus gases de efeito estufa, uns dos principais responsáveis pelo aquecimento global e pelo aumento do buraco na camada de ozônio, com o plantio de mudas de árvores nativas doadas pela cooperativa teutoniense. Serão plantadas 3.145 mudas, produzidas e doadas pelo viveiro da Certel, para neutralizar 629 toneladas de carbono equivalente (tCO2e). Nas seis edições anteriores em que participou do programa, foram neutralizadas 1.933,74 tCO2e e plantadas 9.975 árvores.

Compromisso renovado
Para o diretor industrial, Manoel Bragagnolo, o programa é um dos investimentos de marketing mais vantajosos da Galvanotek, tendo em vista que o selo Carbono Neutro é impresso em todas as embalagens comercializadas no Brasil e demais países da América Latina. “É com muita alegria e satisfação que renovamos esse compromisso com o meio ambiente, plantando mais árvores e amortizando a geração de impurezas ao ecossistema, protegendo-o com árvores doadas pela Certel, que também é nossa grande parceira no fornecimento de energia elétrica”, avalia.

Ação sustentável
Segundo Elisabete Cohsul, do departamento de compras da Galvanotek e coordenadora do programa na empresa, essa nova etapa envolverá todos os diretores e colaboradores, que receberão mudas de árvores nativas para plantar em seus pátios ou propriedades. “Este movimento todo ajuda a mostrar que a Galvanotek age de maneira sustentável. Vamos mobilizar toda a equipe para que nos ajude a florestar e preservar a natureza, pois é dela que vem tudo o que possuímos”, analisa.

Abrangência
Desde dezembro de 2007, o programa da Certel já mobilizou 69 instituições privadas e públicas, que plantaram 134.362 mudas de árvores nativas para neutralizar 26.662,92 tCO2e. Entre os municípios abrangidos pelo programa, estão Teutônia, Westfália, Lajeado, Santa Clara do Sul, Progresso, Barão, Carlos Barbosa, Estrela e Porto Alegre. Empresas interessadas em participar podem contatar com o departamento de meio ambiente da cooperativa, pelo telefone (51) 3762-5566.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia