Empresas de Barão e Carlos Barbosa neutralizam emissão de gases de efeito estufa

15 de Outubro
cooperativa entregou selo para a Galvanotek

cooperativa entregou selo para a Galvanotek


A Certel Energia entregou em setembro o selo Carbono Neutro para as empresas Galvanotek Embalagens, de Carlos Barbosa e Barão, e Ortobrás, de Barão, que renovaram suas parcerias com o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental. Assim, estas empresas continuam contribuindo para a neutralização dos gases causadores do efeito estufa, uma das principais causas do aquecimento global, plantando árvores doadas pelo viveiro da cooperativa.

 Regra
A Galvanotek Embalagens, empresa que, inclusive, exporta sua produção, tendo como cliente a rede de franquias McDonalds, vai plantar 1.962 árvores para neutralizar 392,17 toneladas de carbono equivalente. O diretor industrial, Manoel Bragagnolo, explica a razão de a empresa apostar na preservação do meio ambiente. “Para uma empresa ser sustentável, ela precisa ter sustentabilidade econômica, mas, acima de tudo, respeito ao meio ambiente. Junto com a Certel Energia, temos esta parceria e, todos os anos, a renovamos. Entendemos que manter o meio ambiente em ordem é fundamental. Isso não pode ser exceção, e sim regra para todas as empresas”, afirma.

O empresário destaca ainda o efeito proporcionado pelo Selo Carbono Neutro. “É muito bem-visto, sendo quase uma necessidade premente para quem trabalha com reciclagem, como nós. É uma certificação muito bem acatada e recebida pelos nossos clientes”, relata.

Respeito
Já a Ortobras, que desenvolve, produz e entrega produtos que tornam melhor e mais acessível a vida de pessoas com mobilidade reduzida, vai plantar 1.479 árvores para neutralizar 295,8 toneladas de carbono equivalente. A responsável pelo sistema de gestão da qualidade da empresa, Aline Vrielink, que recebeu o selo juntamente com o diretor-presidente, Ricardo Hummel, enaltece a relevância desta iniciativa. “O projeto tem grande importância para a empresa por valorizar a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Por isso, é importante ter empresas como a Certel Energia. O selo Carbono Neutro é muito relevante porque divulga a preocupação da empresa perante os clientes”, ressalta.

O respeito ao meio ambiente é uma das principais marcas da empresa. “Depois que tivermos construídas as novas filiais de Barão Velho e São Pedro da Serra, pretendemos ter também a certificação ISO 14.000”, enaltece.

A entrega do selo foi realizada pelo presidente da Certel Energia, Egon Édio Hoerlle, acompanhado pelo gerente de meio ambiente, Ricardo Jasper. Desde dezembro de 2007, o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental já integrou 47 empresas e instituições públicas que plantaram mais de 91 mil árvores, neutralizando 18 mil toneladas de carbono equivalente.

Como participar
Entidades públicas e privadas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia, pelo telefone (51) 3762-5566.

 

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia