Empresas plantaram 530 árvores para neutralizar emissões de gases poluentes

13 de Novembro
Plantio às margens de um córrego de Linha Geraldo

Plantio às margens de um córrego de Linha Geraldo


 Em outubro, as empresas teutonienses Reinigend Química do Brasil, AFG Engenharia & Arquitetura e Formallar Móveis, auxiliadas por colaboradores do Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia, efetuaram o plantio de 530 árvores em Linha Geraldo, Estrela, às margens de um córrego da localidade. A iniciativa integra o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental, promovido pela cooperativa, que neutraliza as emissões de gases causadores do efeito estufa através da arborização e reduz as emissões através de práticas ecológicas variadas adotadas por seus adeptos.

As 101,77 toneladas de gases de efeito estufa neutralizadas contribuem para a minimização do aquecimento global, que ocasiona uma série de reflexos danosos à humanidade, nos mais variados recantos do planeta. A Reinigend Química do Brasil plantou 409 mudas para neutralizar 81,67 toneladas de gases emitidos por suas atividades. Outras 53 árvores foram plantadas pela AFG Engenharia & Arquitetura, que neutralizou 10,38 toneladas. Já a Formallar Móveis efetuou o plantio de 50 mudas para neutralizar 9,72 toneladas. “O total de árvores plantadas ultrapassa a quantidade necessária, de 512 mudas. Atitudes como essa estão, cada vez mais, sendo adotadas por empresas com responsabilidade socioambiental”, analisa o gerente de meio ambiente da Certel Energia, engenheiro agrônomo Ricardo Jasper.

Saiba mais

Desde 2007, o projeto Energia Verde em Harmonia Ambiental já integrou 50 empresas, instituições públicas e eventos, que neutralizaram um total de 18.625,18 toneladas de carbono equivalente, com 93.752 mudas de árvores plantadas. Empresas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Certel Energia, pelo telefone (51) 3762-5566.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia