Empresas plantarão mais de 900 árvores para neutralizar emissão de carbono

24 de Setembro
Grupo Krabbe neutralizará 157,48 toneladas

Grupo Krabbe neutralizará 157,48 toneladas

Duas empresas renovaram recentemente suas parcerias com o programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, com consultoria da Max Ambiental, recebendo o Selo Carbono Neutro. O objetivo é neutralizar os gases de efeito estufa emitidos através do plantio de mudas de árvores produzidas no viveiro da cooperativa.
O Grupo Krabbe, de Westfália, neutralizará 157,48 toneladas de carbono equivalente (tCO2e) com o plantio de 788 árvores nativas, e a Granja Lothário Wiebusch, de Teutônia, plantará 166 árvores para neutralizar 30,02 tCO2e.
A entrega dos certificados e a assinatura dos contratos de renovação do convênio ocorreram no dia 28 de agosto, e foram conduzidas pela engenheira ambiental da cooperativa, Tatiana da Costa, e pelo diretor, Ernani Aloísio Mallmann.
Para Carmo Wiebusch, o programa possibilita à granja oferecer um diferencial ao cliente, que está cada vez mais criterioso e valoriza as empresas que respeitam o meio ambiente. “O selo Carbono Neutro dá a nossa produção, que é destinada principalmente ao mercado portoalegrense, um conceito de qualidade aliado à responsabilidade socioambiental”, afirmou, juntamente com a irmã Carla.
Segundo Ido Sulzbach, diretor do Grupo Krabbe, a empresa se preocupa em associar produtividade e bom atendimento com total respeito aos recursos naturais. “A sustentabilidade está cada vez mais presente em nossas condutas, porque temos o compromisso de agir pensando não somente em resultados econômicos, mas também nas condições do mundo que deixaremos para as futuras gerações”, relatou.

Saiba mais
Lançado em dezembro de 2007, o programa já concedeu o selo Carbono Neutro a 69 instituições, entre privadas e públicas, alcançando a neutralização de 26.662,92 toneladas de CO2e e o plantio de 134.362 mudas de árvores nativas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia