Entidades ratificam compromisso com o meio ambiente

27 de Outubro
Concreta Exec. e Neg., de Santa Clara do Sul

Concreta Exec. e Neg., de Santa Clara do Sul

Oito instituições públicas e privadas renovaram a parceria ambiental com a Certel Energia, através do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, que neutraliza a emissão dos gases de efeito estufa, principais causadores do aquecimento global, e concede o selo Carbono Neutro. Ao total, 68 empresas já se integraram ao programa, plantando 122.808 árvores e neutralizando 24.357,22 toneladas de gases poluentes.

Teutônia
A Prefeitura de Teutônia neutralizará 304,77 toneladas de gás carbônico equivalente (CO2e) através do plantio de 1.525 mudas de árvores. Para o vice-prefeito, Evandro Biondo, os dias de hoje não são mais como antigamente, quando se fazia tudo sem cuidar da questão ambiental.  Destaca que, em Teutônia, os poderes Executivo e Legislativo dão exemplo ao neutralizarem suas emissões por meio do programa. “É uma forma de pedir a todo cidadão teutoniense que faça a sua parte, porque quando nos engajamos nessa causa, se começa a abrir uma luz no fim do túnel no que tange à questão ambiental”, avalia.

Rotary Club
O Rotary Club Teutônia também está compensando as emissões de carbono relativas às suas atividades. Será plantada uma árvore para neutralizar 0,07 tonelada. A presidente, Marisa Wolff, relata que o respeito ao meio ambiente é um dos princípios basilares da entidade. “Precisamos dar o exemplo, e a Certel Energia é uma importante estimuladora. Paralelamente, também incentivamos a ação ambiental Revive Boa Vista, que concientiza para a despoluição do Arroio”, menciona.

Galvanotek
Segundo Manoel Bragagnolo, diretor da Galvanotek Embalagens, de Carlos Barbosa, que plantará 2.103 árvores para neutralizar 420,45 toneladas de gases, uma verdadeira empresa sustentável precisa ter sustentabilidade econômica e atender às responsabilidades sociais com seus funcionários. “Logo, torna-se essencial a responsabilidade com o meio ambiente, pois aprendemos que sem os elementos que compõem a natureza teremos dificuldades para sobreviver com qualidade”, enfatiza.

Concreta
A Concreta Execuções e Negócios, de Santa Clara do Sul, neutralizará 91,90 toneladas de CO2e com o plantio de 461 mudas. Segundo o diretor administrativo, Fabrício Heineck, o programa é uma forma de compensar ao meio ambiente parte dos efeitos causados pelas construções. “Além do programa de Carbono Neutro, a empresa utiliza água da chuva e a reutiliza em vários prédios. Estamos fazendo estas experiências para minimizar o impacto ao meio ambiente”, frisa Alceu Heck, diretor de obras.

Raio de Sol Modas
Com 15 mudas de árvores, a Raio de Sol Modas, de Teutônia, vai neutralizar 2,77 toneladas de gases poluentes. Segundo a proprietária, Suelin Petter, o engajamento em prol da recuperação ambiental gera benefícios não só à natureza, mas também ao clima organizacional da empresa. “Além de estarmos fazendo bem ao meio ambiente, devolvendo a ele o que retiramos através do nosso expediente, o plantio das árvores se torna um momento de diversão e integração da equipe, pois todos participam. Queremos, além de vender roupas e calçados, deixar um legado aos nossos clientes e à sociedade”, assinala.

Wagner Contabilidade

Para a Wagner Contabilidade, de Teutônia, que plantará três mudas para neutralizar 0,49 toneladas de CO2e, participar do projeto possibilita que a empresa faça a sua parte no que se refere à sustentabilidade. “E nossos clientes veem isso com bons olhos, até porque alguns trabalham com normas da ISO, que consideram a sustentabilidade. Como sempre tivemos esse princípio, pois fomos educados desde cedo a cuidar com a separação do lixo, é uma ação que só vem a somar para que tenhamos um mundo melhor”, afirmou o diretor Roger Wagner.

Reinigend
Segundo Renato Lauri Scheffler, diretor da Reinigend Química do Brasil, de Teutônia, que neutralizará 126,42 toneladas de CO2e com 633 mudas plantadas, o projeto é importante também por motivar os funcionários que, de diversas formas, procuram evitar a poluição. “Nós, empresários, e toda a sociedade, devemos cumprir com o nosso papel de transformação e agir imediatamente”, assinala.

Malharia Silva
A Malharia Silva, de Barão, neutralizará 60,34 toneladas de CO2e com o plantio de 303 mudas. Segundo o diretor, Jones Ademir da Silva, a empresa considera a iniciativa nobre e de valor inestimável. Tanto que aderiu ao programa desde sua implantação, renovando todos os anos a parceria. “Entendemos que a adesão é de suma importância para toda a sociedade. Acreditamos que investir na proteção do meio ambiente é proteger todas as gerações do futuro”.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia