Escolas visitam hidrelétricas da Certel

02 de Dezembro
Estudantes conheceram Hidrelétrica Boa Vista

Estudantes conheceram Hidrelétrica Boa Vista


Alunos da 4ª série A, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leopoldo Klepker, do Bairro Alesgut, em Teutônia, juntamente com a professora Haide Janete Dannebrock, tiveram recentemente a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre energia elétrica, através de uma palestra e visita à Hidrelétrica Boa Vista, em Linha Geraldo, Estrela.
O gerente de engenharia e planejamento da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel), Hélio Pires, acompanhado por Harry Lied, responsável pelas visitas, explicou para o grupo todo o processo, desde a geração da energia elétrica até a chegada aos consumidores. Os alunos demonstraram interesse e participaram com questionamentos.
A escola, através da diretora Cornelia Maria Spies Danzer, que acompanhou o grupo, agradece aos funcionários da Certel pela dedicação e conhecimentos relatados. “Com certeza, foram de grande valia aos alunos. A prova de que as crianças ficaram satisfeitas está nos trabalhos que resumem a importância do empreendimento”, avalia.
Também recentemente, alunos da 8ª série da Escola Estadual de São Pedro da Serra visitaram a Hidrelétrica Salto Forqueta, localizada entre os municípios de Putinga e São José do Herval. “Foi uma oportunidade ímpar de conhecermos um empreendimento que atua de maneira sustentável, respeitando plenamente a natureza. A visita permitiu aos nossos estudantes entender melhor alguns aspectos relacionados à produção de energia que são repassados em sala de aula”, assinala a diretora, professora Vera Scherer. O grupo esteve acompanhado pelo diretor de geração da Certel, Julio Cesar Salecker.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia