Futsal mostra o bom caminho a crianças e adolescentes

21 de Outubro
Bom público prestigiou o lançamento

Bom público prestigiou o lançamento


O estímulo a uma vida mais saudável para crianças e adolescentes se fortaleceu no dia 25 de setembro, com o lançamento do 2º Circuito Certel de Futsal Infantil. Realizada no ginásio da Associação dos Funcionários da Cooperativa Languiru, em Teutônia, a abertura oficial do campeonato foi prestigiada por estudantes, professores e autoridades regionais.

Segundo o coordenador, o professor de educação física João Bandeira, a nova edição contempla 70 equipes, com aproximadamente 1.050 jovens dos municípios de Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Estrela, Colinas, Lajeado, Fazenda Vilanova e Brochier. “Sabemos a importância de contemplar uma ampla região, o que se enquadra à filosofia da nossa patrocinadora, a Certel Energia”, assinala.

 Rodadas

As rodadas ocorrem nas manhãs de sábado, simultaneamente nos ginásios da Comunidade Católica e do Parque Ipê de Canabarro, da Sociedade Esportiva e Recrativa Gaúcho do Bairro Teutônia e do Parque do Imigrante de Lajeado, além de locais disponibilizados pelos municípios de Fazenda Vilanova, Poço das Antas e Brochier. “Assim integramos toda a região e incentivamos os jovens a conhecerem outras realidades, não só por meio da competição, mas percebendo as peculiaridades de cada grupo de atletas, o que também tem sua importância social”, sublinha Bandeira.

 Cidadão decente

A esperança de que o circuito estimule a boa índole aos jovens é ressaltada pelo coordenador. “Individualmente, não sabemos se alguns desses meninos e meninas seguirão a profissão no futuro. Mas, com certeza, a massificação esportiva e educacional da ideia de uma vida saudável e de um comportamento social que realmente atenda o que se espera de um cidadão decente, é o principal foco do nosso campeonato. E que, no futuro, possamos colher na prática o resultado do que estamos plantando hoje”, complementa.

 Presenças

O lançamento foi prestigiado pelo prefeito de Fazenda Vilanova, José Luiz Cenci; presidente da Câmara de Vereadores de Teutônia, Evandro Biondo; chefe da 2ª Companhia do 40º Batalhão de Teutônia, capitã Karine Brum; gerente do Departamento de Relações Institucionais da Certel Energia, Marco Aurélio Weber; e pelo mascote Xoquinho.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia