Governador do Rotary Internacional visita Certel

04 de Outubro
Viuniski conheceu Centro de Operação do Sistema

Viuniski conheceu Centro de Operação do Sistema


A sede administrativa da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) e da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia (Certel Energia) foi um dos locais visitados, no dia 31 de agosto, pelo governador do Distrito 4700 do Rotary Club Internacional, o passofundense Daniel Viuniski. Acompanhado pela esposa, Izabel Balestro, e por integrantes do Rotary Club Teutônia, o governador mostrou-se surpreso com o que viu na cooperativa. “Estou impressionado não só pela pujança e grandiosidade, mas especialmente pela organização e pelo dinamismo da empresa. Diria que existe um mundo Rotary dentro da Certel, quer pelas pessoas, quer pela vontade de crescer”, afirmou.

Mundo melhor

Na matriz, Viuniski foi recepcionado no auditório, pelo presidente Egon Édio Hoerlle e colaboradores. Além de ouvir um breve histórico sobre a cooperativa, o governador assistiu ao vídeo institucional da Certel. Na sequência, visitou o Centro de Operação do Sistema (COS), o provedor de internet CertelNET e o viveiro de mudas, onde, inclusive, foi presenteado com quatro mudas de canela cânfora. “Fiquei profundamente encantado com a tecnologia usada nas diferentes atividades e com o compromisso socioambiental da cooperativa. É disso que precisamos para que o mundo seja melhor”, sublinhou.

Roteiro

Além da Certel, Viuniski também conheceu o Centro Administrativo e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Sentimos que Teutônia está efervescendo. É uma comunidade muito ativa”, assinalou.

Sobre o Rotary

O Rotary Internacional está presente em 212 países, com mais de 1,3 milhão de rotarianos espalhados pelo mundo. No Brasil, são 38 distritos, sendo que o Distrito 4700, governado por Viuniski, abrange 51 municípios gaúchos. Entre as ações do Rotary, o governador destaca que a entidade patrocina no mundo inteiro a vacina contra a paralisia infantil. Em Cachoerinha, os rotarianos resolveram fazer uma limpeza no Rio Gravataí. Com o projeto Aguapé, firmaram um convênio que enviou técnicos da Inglaterra. Houve um aporte superior a um milhão de euros e, hoje, o rio está despoluído. “Outro exemplo é o Banco de Perucas, através do qual mulheres que fazem mastectomia e perdem o cabelo, ganham perucas”, relata.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia