Grupo Certel de Apoio à Vida faz doações

27 de Dezembro
Representantes do Cras com funcionários da Certel

Representantes do Cras com funcionários da Certel

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Teutônia recebeu recentemente mais uma doação de mantimentos feita pelo Grupo Certel de Apoio à Vida (GCAV), que engloba os colaboradores da Certel e da Certel Energia. Foram doados 106 blusas, 31 calças, 12 camisas, 17 camisetas, 468 botões e 242 retalhos para trabalhos artísticos, além de alimentos arrecadados durante a 27ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho (Sipat).
O GCAV angaria doações de roupas, calçados e demais utensílios que são doados por colaboradores durante todo o ano. “Nosso compromisso é contribuir com a qualidade de vida da comunidade, seguindo os princípios da solidariedade característicos do cooperativismo”, assinala a coordenadora e colaboradora da Certel Energia, Adilse Kussler.
Segundo a coordenadora do Cras, Suzana Dickel Kilpp, a preocupação da Certel em incentivar seus colaboradores quanto à solidariedade para com seus semelhantes é digna de elogios. Suzana diz que é de suma importância esta parceria com empresas como a Certel, na qual as ações são voltadas à educação e à sensibilização. “A arrecadação de alimentos, vestuário, calçados e retalhos favoreceram famílias em situação de vulnerabilidade, e sabe-se que a demanda da Assistência Social é significativa. Famílias em situação de extrema pobreza foram auxiliadas graças a esse importante apoio”, salienta.
As doações de retalhos de tecidos serviram de matéria-prima para a confecção de tapetes e trabalhos artesanais realizados nas oficinas do Cras, além da produção de fronhas e lençóis por uma voluntária que, após, são doados a famílias com pessoas acamadas ou enfermas. “Agradecemos ao Grupo Certel de Apoio à Vida e a todos envolvidos nesta bela iniciativa e, acima de tudo, por confiarem em nosso trabalho”, complementa Suzana.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia