Infraestrutura - Associados estão satisfeitos com suas cooperativas

28 de Maio
Idílio Landmeier, de Westfália

Idílio Landmeier, de Westfália


O reflexo da execução de um bom trabalho é a satisfação de seus beneficiados. No caso das cooperativas Certel e Certel Energia, os associados. Ao longo dos anos, estas cooperativas têm contribuído de diversas maneiras com o desenvolvimento da região e, em especial, das comunidades interioranas, onde ocorre a produção agropecuária, fundamental para alimentar toda a sociedade. Principalmente no que tange ao fornecimento de energia elétrica, a Certel Energia tem sido uma mola propulsora do crescimento regional. Prova de que a maioria do quadro social aprova as atividades está nas pesquisas de satisfação realizadas anualmente nas assembleias gerais. No último evento assemblear, realizado em março deste ano, com um público recorde de 1.420 pessoas, a aprovação geral foi de 97,36%.

Westfália
Para o associado Idílio Landmeier, de Westfália, Certel e Certel Energia assumem uma importância cada vez maior. “Sem as cooperativas, não teríamos a produção agropecuária que temos hoje. Ser associado é um orgulho para mim e para todos os westfalianos, pois é muito difícil faltar energia elétrica. Em caso de queda, o restabelecimento é muito rápido. Conheço produtores de outras regiões que enfrentam sérios problemas quanto à infraestrutura energética e, para quem lida com a bovino e a avicultura, como é o nosso caso, isso reflete em prejuízo”, enfatiza. “Quanto aos negócios da cooperativa de desenvolvimento, também estamos satisfeitos. Tanto as lojas como a geração de energia, o provedor de internet, a indústria de artefatos de cimento e a construção de condomínios residenciais, geram inúmeros benefícios”, complementa.

Landmeier destaca as ações sociais e ambientais, que integram as cooperativas aos associados e melhoram a qualidade de vida. “Aprecio muito o Coral Certel, que se apresenta em vários eventos e, através da cultura musical, leva o nome das cooperativas para os mais variados públicos. Existe uma relação muito forte de respeito, amizade e cordialidade entre colaboradores e associados”, afirma.

Forquetinha
Já o associado Lourival Metz, de Forquetinha, vê nas cooperativas duas grandes parceiras para o desenvolvimento. “Sinto os benefícios oferecidos pela Certel e pela Certel Energia no dia a dia e, por isso, tenho a honra de fazer parte desta história como associado. Nos atendem sempre com muita categoria, e o acesso aos funcionários e à direção é facilitado, o que agiliza o atendimento. O cooperativismo é algo que devemos agarrar com as duas mãos, pois faz bem para as comunidades”, avalia.

Metz assinala que a energia de qualidade fornecida colabora para o crescimento de municípios essencialmente agrícolas, como é o caso de Forquetinha. “Temos energia de sobra para gerar desenvolvimento e qualidade de vida as nossas comunidades. Os demais negócios também são essenciais para a economia regional. Construímos uma casa com materiais de construção adquiridos nas Lojas Certel, e fomos muito bem-atendidos”, exemplifica.

O incentivo a programas sociais, para o associado, é um grande diferencial. “O programa Peso Leve, que há dez anos auxilia milhares de pessoas a reeducarem sua alimentação e a obterem mais saúde, é um bom exemplo deste compromisso com o social. Os projetos ambientais, como a neutralização de carbono, também são vitais para que nossos filhos e netos tenham mais qualidade de vida”, relata.

Investimentos
Para este ano, está previsto um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões em melhorias no sistema elétrico. “Sabemos que o nível de exigência do nosso consumidor é cada vez maior, pois para tudo que ele produz, necessita de energia elétrica. Hoje, temos 98,3% dos nossos postes de concreto, o que dá condições de um fornecimento com alta qualidade”, enfatiza o vice-presidente, Erineo José Hennemann. “Nos demais negócios, também queremos ampliar os benefícios ao quadro social, com uma prestação de serviços cada vez mais evoluída”, completa.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia