Instabilidade climática afeta fornecimento de energia

11 de Junho | Certel Energia Publicado em Certel Energia

A Certel informa que a instabilidade climática que atinge o Estado já causou interrupções no fornecimento de energia elétrica. Na região abastecida pela cooperativa, os problemas iniciaram às 5h da manhã de ontem, e já afetaram o fornecimento para aproximadamente 25 mil associados consumidores. A forte ventania causa principalmente a queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, o que causa rompimento de cabos e quebra de postes.
Em torno de 100 profissionais estão envolvidos para restabelecer com a maior brevidade a distribuição de energia nos municípios de Salvador do Sul, Barão, São Pedro da Serra, Carlos Barbosa, Sério, Forquetinha, Boqueirão do Leão, Progresso, Pouso Novo, Marques de Souza, Travesseiro e Gramado Xavier. A Certel informa que 238 ocorrências já foram encerradas e outras 93 seguem em atendimento.
Por motivos de segurança, a cooperativa orienta todos a manterem distância de eventuais cabos ou postes caídos. Comunicações podem ser feitas pelos telefones de emergência 0800 51 6300 ou 0800 520 6300 ou pelo Aplicativo Certel Energia, via smartphone.

Email

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Confira alguns benefícios disponibilizados pela Certel Energia.

CENTRAL DE SERVIÇOS

Acesse aqui a agência virtual da Certel Energia, e facilite o acesso a conteúdos relevantes sobre o fornecimento de energia elétrica.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A Certel está inserida em 47 municípios, dos quais 17 em sedes municipais, contemplando mais de 180 mil pessoas.

ATENDIMENTO

O Sistema FECOERGS é composto por 15 cooperativas de distribuição e geração de energia elétrica, atuando nas regiões de produção agropecuária do RS, na área rural de 358 municípios e 72 sedes municipais, beneficiando a mais de um milhão de gaúchos.

RECOMENDAÇÕES

Recomendações para o plantio de árvores perto da rede elétrica.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia