Legislativo teutoniense dá exemplo ao neutralizar emissão de gases poluentes

10 de Julho
Presidente Pedro Hartmann recebeu a certificação

Presidente Pedro Hartmann recebeu a certificação

A Câmara de Vereadores de Teutônia recebeu, no dia 7 de julho, novo selo Carbono Neutro do programa Energia Verde em Harmonia Ambiental, desenvolvido pela Certel, em parceria com a Max Ambiental. Participante desde 2009 do programa - portanto, com seis selos contabilizados - o legislativo teutoniense já neutralizou um total de 31,73 toneladas de carbono equivalente (tCO2e), por meio do plantio de 163 árvores nativas. Desta vez, serão plantadas 59 mudas arbóreas e neutralizadas 11,56 tCO2e.
Para o presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Hartmann, a renovação da parceria entre o poder legislativo e a cooperativa é fundamental para a natureza e, principalmente, para a atual e futuras gerações. “É uma satisfação, como legisladores, continuarmos sendo importantes para criar uma consciência em benefício do planeta. Temos que dar o exemplo para que nossos filhos e netos desfrutem de um ar puro para respirar”, afirmou, observando que os efeitos danosos da poluição já são visíveis.
Hartmann enalteceu o compromisso socioambiental da cooperativa, que foi uma das pioneiras em ações de preservação dos ecossistemas. “Além de fornecer energia elétrica de qualidade, o que é essencial ao desenvolvimento socioeconômico, a Certel também se propõe a oferecer condições para uma vida melhor neste quesito socioambiental, o que é muito positivo”, avaliou.
A entrega do selo foi realizada pelo presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann, acompanhado do diretor-superintendente, Ilvo Edgar Poersch, e da engenheira ambiental, Tatiana da Costa. “Cumprimentamos a Câmara de Vereadores por continuar como aliada ao nosso programa, que tem por objetivo propiciar melhorias ao meio ambiente e à humanidade. Convidamos novas entidades, tanto públicas como privadas, a também aderirem”, pontuou Hennemann.

Saiba mais
Desde o início do programa, em dezembro de 2007, 69 instituições de 10 municípios (Teutônia, Arroio do Meio, Barão, Carlos Barbosa, Estrela, Lajeado, Progresso, São Pedro da Serra, Westfália e Porto Alegre) já plantaram 133.435 árvores para neutralizar 26.477,82 tCO2e. Interessados podem entrar em contato com o Departamento de Meio Ambiente da Certel, pelo telefone (51) 3762-5566.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia