Marques de Souza solicita rede trifásica para melhorar abastecimento de água

31 de Janeiro
Kich (c) e Arend (d) com o presidente Egon Hoerlle

Kich (c) e Arend (d) com o presidente Egon Hoerlle



A Certel Energia recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 30, a visita do prefeito de Marques de Souza, Ricardo Kich, e do vice-prefeito, Guido Arend. Os chefes do Executivo marquessouzense reuniram-se com o presidente da cooperativa, Egon Édio Hoerlle, e com o vice-presidente, Erineo José Hennemann, a fim de solicitar o apoio para a transformação de aproximadamente 1,2 mil metros de rede monofásica em trifásica em Alto Tigrinho.

A intenção é garantir energia elétrica para mover os novos poços artesianos que serão construídos na localidade, visto que os atuais apresentam um alto teor de cloro, o que não é recomendado para o uso humano. “É um importante investimento que será realizado e a parceria da cooperativa no sentido de agilizar a infraestrutura energética necessária é essencial para que o problema seja resolvido o mais breve possível”, afirma o prefeito.

Kich e Arend aproveitaram para conhecer o Centro de Operação do Sistema (COS), que controla a geração de energia elétrica da Certel e a distribuição da Certel Energia. Ambos ficaram surpresos com a tecnologia aplicada e reconheceram que Marques de Souza conta com um abastecimento confiável, visto que o município está interligado às subestações de Lajeado e Canudos do Vale. Também enalteceram a eficiência dos plantões da cooperativa, pelo pronto restabelecimento de energia em caso de falhas.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia