Melhor idade conhece hidrelétrica da Certel

08 de Fevereiro
Visitantes junto à barragem da usina

Visitantes junto à barragem da usina


O Grupo de Idosos Simpatia de Linha Wink, Teutônia, conheceu recentemente as instalações da Hidrelétrica Salto Forqueta, entre os municípios de São José do Herval e Putinga. Acompanhado pelo diretor de geração de energia elétrica da Certel, Julio Cesar Salecker, e pelo coordenador de nucleação, Harry Edemar Lied, o grupo visitou todas as áreas do empreendimento, desde a barragem até a escada de peixes e a casa de força.
Segundo a integrante Araci Koefender Wink, a visita superou as expectativas do grupo, comprovando a relação transparente que a cooperativa tem com seu quadro social. “O funcionamento das máquinas e a organização do local surpreenderam. A preservação ambiental, com reflorestamento, resgate e relocação de orquídeas e bromélias, além do lançamento aéreo de cabos condutores que evitou o corte de muitas árvores, gera uma bela harmonia entre a usina e a natureza. A equipe foi muito atenciosa, explicando com calma e auxiliando com um carro no deslocamento daqueles que têm dificuldade para caminhar”, sintetiza.
Através de um ofício encaminhado à Certel, a presidente do grupo, Ilse Deifelt, o tesoureiro João Ohlweiler - que é líder de núcleo da Certel - e a secretária Schoni Teifeld, manifestaram agradecimento pela atenção dada ao grupo, que é formado por associados e não-associados da localidade, situada entre Teutônia e Estrela.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia