Nota da Certel Energia

23 de Janeiro

A Certel Energia informa que a interrupção no fornecimento de energia elétrica, das 14h17min às 15h13min desta segunda-feira, dia 23 de janeiro, foi causada por um defeito na linha de transmissão entre as subestações da CEEE e da AES Sul, em Lajeado, que fornecem energia elétrica para a cooperativa.

Segundo o setor responsável pelo Despacho de Carga, ocorreu a operação do relé de proteção da linha de 69.000 volts que interliga a subestação de 230.000 volts da CEEE, no Bairro Moinhos, e a subestação da AES Sul, no Bairro Universitário.

Em virtude da linha ser considerada urbana, pois passa próximo a residências e vias públicas, não é autorizado o religamento sem que haja uma inspeção visual. Com esta prática, afasta-se o perigo de acidente que possa ocorrer com rompimento de cabo condutor ou outro risco de vida, causando um tempo maior para retorno da energia.

A Certel Energia solicita a compreensão dos seus mais de 50 mil consumidores por esta falta involuntária do fornecimento.

 

A Direção

Email

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia