Nova vida com a reeducação alimentar

16 de Julho
Maryleusa emagreceu 22,35 Kg

Maryleusa emagreceu 22,35 Kg

Um total de 372 quilos foi eliminado na 24ª edição do programa de reeducação alimentar Peso Leve. Na noite desta segunda-feira, 13, no ginásio da comunidade evangélica Martin Luther, no Bairro Languiru, estiveram reunidos os participantes de Teutônia e Estrela que, juntos, agora desfrutam de uma melhor qualidade de vida. Os teutonienses emagreceram um total de 241 quilos, e os estrelenses, 131.
O destaque foi Maryleusa Longen Thiesen, de Languiru, que reduziu 20,35 quilos. Ela relatou como se sente depois de ser uma das protagonistas da reeducação alimentar. “Era uma pessoa sedentária que não caminhava e nem saía de casa, e hoje caminho 14 quilômetros por dia e me alimento de uma forma muito mais equilibrada e consciente. Consegui eliminar esses quilos indesejados graças ao programa e também a minha família, que me apoiou muito”, afirmou.
A saúde foi fator determinante que levou dona Maryleusa a optar pelo Peso Leve. Ela vivia com muita dor nas pernas e problemas de coluna. “No início, até relutei para aceitar a mudança no estilo de vida. Mas, depois que comecei a emagrecer, gostei e não parei mais. Não quero voltar ao que eu era antes”, salientou.
Os participantes foram saudados pelo presidente, Erineo José Hennemann, que destacou a determinação necessária para mudar hábitos de vida. “Esta é a nossa proposta, permitir que associados e clientes tenham condições de ser saudáveis e felizes”, assinalou.

Vitoriosos
A professora de educação física, Débora Ritter, apresentou os resultados alcançados pelo grupo. Enalteceu que todos são vitoriosos por chegarem ao final da edição, o que exige muito foco e determinação.

Desafio
Já a nutricionista, Helena Conrad dos Santos, desafiou os participantes a continuarem mantendo em suas rotinas os ensinamentos do programa. “Tanto a reeducação alimentar, através da Dieta dos Pontos, quanto a prática de exercícios físicos, é fundamental para quem deseja ter saúde, e ambas podem ser facilmente aplicadas a nossa vida”, pontuou.

Inscrições abertas

A 25ª edição do Peso Leve já tem suas inscrições abertas. A partir do dia 3 de agosto, o programa de reeducação alimentar será desenvolvido às segundas-feiras em Lajeado (15h30min, na Home Center Certel, no Bairro Florestal) e Arroio do Meio (18h30min, na Comunidade Evangélica São Caetano, no Bairro Aimoré) e, às terças, em Teutônia (18h30min, na Comunidade Católica Cristo Rei, no Bairro Languiru). Interessados podem se inscrever nas Lojas Certel destes três municípios e também na loja de Westfália. São necessários grupos de, no mínimo, 50 pessoas para cada local.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia