Ocergs promove cursos para associados de cooperativas

09 de Novembro
Jasper integra Comissão de Meio Ambiente da Ocergs

Jasper integra Comissão de Meio Ambiente da Ocergs


A Comissão de Meio Ambiente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), promove, de 6 a 10 de dezembro, os cursos “Recuperação de Nascentes e Cabeceiras de Mananciais de Água” e “Separação e Reciclagem de Resíduos Sólidos”. Destinados aos associados das cooperativas do Vale do Taquari e da Encosta Superior do Nordeste (Serra), os temas enquadram-se ao Código Florestal Brasileiro e à Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada em agosto e que deve ser regulamentada nos próximos meses.

Responsabilidades

Segundo o engenheiro agrônomo Ricardo Jasper, responsável pelo departamento de meio ambiente da Cooperativa Regional de Desenvolvimento Teutônia (Certel) e integrante da Comissão, associados de cooperativas como Languiru, Sicredi, Certaja, Cosuel, Santa Clara e Certel, são convidados a participar. “É fundamental que as pessoas comecem a entender quais as suas responsabilidades e o que as cooperativas podem realizar em prol dos associados. Devemos compreender melhor esses conceitos e aplicá-los na prática”, assinala. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro nas próprias cooperativas. Os cursos serão realizados na Languiru e na Certel.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia