Para ampliar qualidade da Internet e diminuir custos, Prefeitura de Estrela contrata serviços da Certel

04 de Junho
Hennemann frisou o significado da parceria

Hennemann frisou o significado da parceria

Foi oficializada na manhã de terça-feira, dia 3, a parceria entre a Prefeitura de Estrela e a Certel na concessão do serviço de Internet ao município, em benefício de aproximadamente 850 famílias. Tanto os órgãos públicos ligados ao governo municipal quanto as localidades do interior e os bairros da área urbana contemplados pelo Projeto Cidade Digital serão beneficiados pela disponibilização do sinal de banda larga da CertelNET.

O prefeito, Carlos Rafael Mallmann, salientou a satisfação em ampliar a cobertura de Internet no município, que antes era de 66 Megabits por segundo (Mbps) e agora passa a ser de 81 Mbps, com uma economia de R$ 15 mil mensais. Disse que é dever da administração pública a gestão dos recursos públicos e a entrega de um serviço de qualidade. “Em breve, queremos assinar o contrato com o CertelPhone para contemplar também a telefonia fixa, o que igualmente gerará redução de custos. Trabalhar com uma empresa como a Certel, que tem alta credibilidade, nos deixa muito tranquilos. É muito melhor trabalharmos com uma cooperativa eficiente e que está próxima, do que com uma multinacional que nem por telefone nos atende”, afirmou. “Conseguimos uma redução de custos e aumento de serviço, e nada melhor do que isso nos dias de hoje”, completou.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, frisou que a cooperativa tem sido parceira do município de longa data, visto que, quando fundada, em 1956, sua sede, Teutônia, pertencia a Estrela. Além de contemplar algumas localidades do interior com energia elétrica e já disponibilizar Internet e telefonia fixa, a cooperativa também conta com uma hidrelétrica instalada em Linha Geraldo e duas lojas na área urbana, sem contar que é cliente de várias empresas estrelenses. “Agora, ficamos felizes porque temos consciência de que a Internet banda larga é um serviço de cidadania, pois melhora o conhecimento, a pesquisa, a relação e a comunicação entre as pessoas. Hoje, Estrela passa a ser o nosso maior cliente de Internet entre os mais de 12 mil que temos distribuídos em 29 municípios da região. Agradecemos a confiança que estão nos depositando e, com certeza, é o início de um grande trabalho”, salientou.

Também representaram a cooperativa na solenidade, o vice-presidente, Egon Édio Hoerlle; o gerente da CertelNET, Marcus Vinícius Lazzari; e o consultor de negócios, Carlos Henrique Mildner.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia