Pela quarta vez, Certel recebe o Prêmio Cooperativa do Ano

03 de Dezembro
Hennemann (e) e Lazzari (d) com presidente da OCB

Hennemann (e) e Lazzari (d) com presidente da OCB

A Certel foi agraciada pela 9ª edição do Prêmio Cooperativa do Ano da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Desta vez, a cooperativa concorreu com o projeto que detalhou os serviços do seu provedor de Internet, denominado “CertelNET: disponibilizando Internet para cidades do interior”.
A premiação ocorreu na noite do dia 25 de novembro, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. A cooperativa esteve representada pelo presidente, Erineo José Hennemann, e pelo gerente do provedor, Marcus Vinícius Lazzari.
No detalhamento do projeto, foi justificado que, atendendo aos apelos de municípios e de comunidades do interior, a CertelNET possibilita o acesso à informação virtual através de conectividade com a rede mundial de computadores.  A disponibilização desta tecnologia beneficia os moradores destas localidades, visto que passam a ter acesso à comunicação que antes inexistia pela falta de cobertura das grandes operadoras.

Avaliação
“Foi uma honra muito grande representar a cooperativa nesta premiação. Sem dúvida, a maior solenidade de reconhecimento de atividades que as cooperativas realizam em benefício de seus associados”, afirma Hennemann.
O presidente enfatiza que a CertelNET foi premiada em função de uma parceria com comunidades e prefeituras para levar o sinal de Internet aos associados do meio rural. Ele enaltece a importância deste trabalho porque, além de haver a fixação do homem ao campo, principalmente do jovem que permanece na sua propriedade com acesso à internet e inclusão digital, o associado tem a possibilidade de realizar pesquisas, assim como conhecer novas tecnologias e melhorar sua produtividade.
Para o gerente do provedor, o prêmio trouxe o reconhecimento ao trabalho que a Certel já realiza há muitos anos, possibilitando condições às comunidades rurais de terem a sua disposição o acesso à Internet. “Tais comunidades, na maioria dos casos, não possuem sequer cobertura das operadoras tradicionais (fixas e celulares) para realizarem ligações telefônicas. Desta maneira, e sempre considerando o equilíbrio econômico-financeiro, a cooperativa realiza a efetiva inclusão digital de famílias, auxiliando no desenvolvimento das comunidades e procurando manter os jovens no campo”, assinala Lazzari.

Tetra
Esta é a quarta vez que a cooperativa é agraciada pela premiação da OCB. Em 2007, a Certel foi contemplada pelo programa de recuperação ambiental desenvolvido na Hidrelétrica Salto Forqueta; em 2009, pelo programa de reeducação alimentar Peso Leve; e em 2010, pelo programa Energia Verde em Harmonia Ambiental.

Email

GALERIA DE IMAGENS

NOSSA HISTÓRIA

Uma história de cooperativismo construída por homens idealistas e empreendedores.

RECONHECIMENTO PÚBLICO

A Certel vem recebendo o reconhecimento por sua atuação na gestão dos seus negócios e nas comunidades onde está inserida.

INCENTIVO AO ESPORTE

A Certel estimula a qualidade de vida de seus associados e familiares, promovendo interações interação com as comunidades.

CORAL CERTEL

Constituído por colaboradores da cooperativa, o Coral Certel envolve talentos musicais de todas as áreas.

RSPONSABILIDADE SOCIO AMBIENTAL

A Certel participa de ações sociais, ambientais, educacionais e culturais direcionadas aos associados, familiares e comunidade em geral.

XOQUINHO

O Xoquinho é um grande amigo da garotada e é um dos mascotes mais requisitados para eventos na região.


Certel


Certel - Todos os direitos reservados ® Brivia